O telefonema de um funcionário de uma loja de materiais de construção, no Bairro Padre Duílio, em Juína, no Mato Grosso, num momento em que uma guarnição da Polícia Militar encontrava-se em patrulhamento, informando que um homem poderia ter sido morto, com arma branca, na madrugada deste sábado, 06, pode ter evitado sequelas maiores.
Segundo apurou o Juína News, o local do crime só foi descoberto na medida em que algumas pessoas alegaram ter visto o suspeito e detalharam o local do crime, não informado pelo denunciante.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima, identificada como Esmeraldo Pedro, um idoso, que apresentava um corte na região do pescoço, na parte de frente e de trás, num espaço residencial com bastante gotejamento de sangue e foi socorrida pelo Samu e levada para a UPA 24 horas.
Lúcida, a vítima conseguiu detalhar que ingeria bebida alcoólica com o suspeito, quando este, em dado momento, solicitou dinheiro. Com a negativa, começou a ser agredida com golpes de faca e, em seguida, teve dois aparelhos celulares, de marca não informada, subtraídos.
Os policiais conseguiram ainda descobrir o local de moradia do suspeito, nos fundos da residência de um irmão, mas este não foi encontrado.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) estiveram na casa realizando os trabalhos de praxe como coleta de informações e vestígios para auxiliar nas investigações.
Enquanto isso ocorria, as equipes da PM e PC realizaram diligência e tiveram êxito em localizar o agressor Neris Morais de França, de 24 anos, que acabou sendo preso em flagrante delito sendo então encaminhado para à delegacia de polícia.