Na última sexta-feira (04), assaltantes atacaram duas agências bancárias em Nova Bandeirantes, localizada à 316 km de Juína.
De acordo com a Polícia Militar, mais de 30 pessoas foram feitas reféns por 10 homens armados e que estavam usando roupas camufladas.
A ação mobilizou policiais de todo o Estado de Mato Grosso, assim como do Comando Regional do município de Juína. O Tenente Coronel Elvis, Comandante do Comando Regional 8, ressaltou em entrevista ao Juína News que apesar de ter acontecido na região vizinha, o comando foi acionado para criar barreiras, montando diligenciais para fechar o círculo.
“Acreditamos que conseguimos, pois ainda temos informes que os meliantes ainda se encontram na região, estão escondidos. Então acreditamos que cumprimos com o nosso papel. Ainda estamos com as nossas equipes a campo, dando apoio principalmente na região de Juara”, destacou ele.
No assalto, ao estilo Novo Cangaço, os criminosos renderam clientes e funcionários, utilizando-os como escudo humano em frente à duas agências de crédito. Neste tipo de crime, os grupos armados costumam atacar os bancos no período noturno, mas, desta vez, o crime acontece durante o dia.
“A princípio de acordo com as últimas informações, sabemos que eram 10, efetivamente diretamente envolvidos, mas com certeza com o trabalho da polícia, vamos chegar em um número maior. Porque sempre tem pessoas que ficam arquitetado o crime, não estando na ação propriamente dita”, apontou o Comandante do Comando Regional 8.
Ainda não foram divulgados os valores roubados durante a ação em Nova Bandeirantes. A mobilização policial continua, até o desfecho e prisão dos envolvidos no assalto.
A operação na região de Nova Bandeirantes conta com 120 policiais militares (Força Tática de Alta Floresta, Bope, Ciopaer, Equipes de inteligência, o 9º Comando Regional, Força Tática das cidades de Sinop e Peixoto de Azevedo, além da polícia judiciária civil.