No próximo domingo dia 30 de outubro, acontecerá o 2º turno das eleições gerais em todo o país, onde os eleitores deverão voltar as urnas para escolher o novo presidente da república e em alguns estados também ocorrerá eleições para governador.
Em Juína, o meritíssimo juiz eleitoral Vagner Dupim Dias disse que a exemplo do primeiro turno, todos os procedimentos e preparação para a votação do próximo domingo já foram tomados, inclusive a carga e lacre das urnas que já estão prontas para serem transportadas aos locais de votação, bem como todo o esquema de segurança já foi elaborado junto as forças de segurança pública.
O magistrado ressaltou que não há nenhuma novidade em relação a preparação que foi feita para o 1º turno, exceto algumas mudanças de mesários que por uma ocasião ou outra foram substituídos, entretanto tudo seguirá normal e mesmo com apenas um segmento para votação, o juiz acredita que o tempo e espera na fila não deverá ser diferente, uma vez que o sistema de biometria poderá acarretar algum atraso nas tentativas realizadas pelos eleitores na hora da coleta da digital.
Em relação a biometria, Dr. Vagner explicou que em muitos casos de não funcionamento da biometria, o problema as vezes pode estar relacionado em alguma alteração das digitais do eleitor, ressaltando que para os que fizeram o cadastro biométrico no cartório eleitoral da cidade de Juína, a chance de dar errado é mínima, pois foram usados procedimentos rigorosos para se evitar erros, porém, foram repassadas novas instruções para que os mesários façam a coleta da biometria de forma correta a fim de evitar que seja necessário fazer várias tentativas.
O horário de votação que foi unificado terá início às 07:00h com encerramento as 16:00h. Assista toda a entrevista abaixo.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews