Juína/MT, 08 de Outubro de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

08 de Outubro de 2024


Saúde Segunda-feira, 30 de Setembro de 2024, 13:48 - A | A

Segunda-feira, 30 de Setembro de 2024, 13h:48 - A | A

Na UTI

Paciente em crise pula de ambulância em movimento e se fere gravemente em Juína; secretaria apura

Procedimento foi instaurado para apurar possível negligência da equipe

Juína News

Na última quarta-feira, um morador do distrito de Terra Roxa, em Juína (MT), que sofre de problemas mentais, pulou de uma ambulância em movimento, resultando em ferimentos graves. O paciente foi levado às pressas para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanece em estado grave. O incidente veio a público apenas no final de semana, após denúncias enviadas via WhatsApp ao site Juína News.

Segundo informações, ao perceber que o paciente não estava mais na ambulância, a equipe retornou ao local e o encontrou desacordado, prestando os primeiros socorros imediatamente.

Nesta segunda-feira (30), Marcela Américo Ortolan, secretária de Saúde de Juína, concedeu uma entrevista ao jornalismo do Juína News, onde esclareceu os fatos. “É um paciente que já conhecíamos, ele já havia sido transportado outras vezes pela nossa equipe. Na última quarta-feira, ele necessitou de contenção mecânica, mas infelizmente, não conseguimos controlá-lo, o que levou a esse lamentável acidente”, explicou a secretária. “Nossa equipe já entrou em contato com a Coordenadora de Atenção Primária e estamos ouvindo todos os envolvidos. Um procedimento administrativo será aberto para apurar detalhadamente o que ocorreu. ”

Sobre a possível negligência, a secretária afirmou que todas as medidas de contenção foram adotadas. “É uma situação delicada. O paciente foi medicado, e agora estamos ouvindo toda a equipe. Vamos investigar para entender o que aconteceu, ao mesmo tempo em que prestamos apoio tanto à equipe quanto à família do paciente. ”

Questionada sobre a segurança da ambulância, Marcela esclareceu que, apesar das dificuldades em abrir portas e janelas, pacientes em crises podem exercer uma força considerável. “Infelizmente, ele conseguiu pular pela janela. Agora estamos prestando toda a assistência necessária”, completou.
O paciente, que foi imediatamente socorrido pela equipe médica, continua em tratamento intensivo em uma unidade estadual. A secretaria de Saúde mantém contato constante com a família para atualizar o estado de saúde, que permanece grave.

O caso está sendo acompanhado de perto pela prefeitura e deve ser investigado para garantir que medidas adequadas sejam tomadas para evitar novos incidentes.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros