Um avião bimotor modelo King Air C90GTI caiu na manhã desta quinta-feira (15) na zona rural de Apiacás, município localizado a 1.005 km de Cuiabá. O acidente resultou na morte de cinco pessoas, entre elas o empresário de Rondonópolis Arni Alberto Spiering, de 70 anos, dois netos dele, um funcionário e o piloto, Helder de Souza, de 44 anos.
Conforme apurado, a aeronave decolou por volta das 9h, logo após o grupo ter saído de uma pousada às margens do rio Teles Pires. Minutos após a decolagem, o avião perdeu altitude e caiu em uma área de mata, pegando fogo em seguida. A aeronave estava registrada em nome de Arni Spiering e tinha capacidade para oito ocupantes.
Equipes da Polícia Civil de Apiacás e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram ao local do acidente para realizar a coleta de materiais e confirmar a identidade das vítimas. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, foi acionado e enviará uma equipe para investigar as causas do acidente.
A comunidade local está em choque com a tragédia, e as autoridades trabalham para esclarecer os detalhes do ocorrido.
A aeronave tinha oito lugares, sendo 7 para passageiros, e foi fabricada em 2010.