Juína/MT, 15 de Junho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

15 de Junho de 2024


Cidades Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2023, 19:37 - A | A

Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2023, 19h:37 - A | A

Estragos

Ventos fortes provoca incidente com balão em Brasnorte; Sicredi se pronuncia

Duas pessoas que estavam abordo, piloto e auxiliar, sofreram ferimentos e foram socorridos

Juína News

Um incidente registrado com o balão da Cooperativa Sicredi em parceria com a Icatu deixou um prejuízo considerável no município de Brasnorte, MT, na tarde desta quarta-feira, dia 13.

Assim como em Juína, o balão com papai Noel realizaria sobrevoos pela cidade e depois haveria seções de fotos em uma ação promocional.

Imagens que foram divulgadas rapidamente nas redes sociais mostraram quando o balão estava no bairro Renascer com duas pessoas a bordo, piloto e auxiliar, e foi levado pelos ventos fortes que surgiram inesperadamente vindos a atingir a fiação elétrica, uma casa e depois uma torre que fica danificada e acaba cedendo. As condições climáticas não eram das melhores e o tempo estava se formando para chuva e ventava muito, conforme o registro feito por moradores.

As duas pessoas que estavam no balão conseguiram sair no momento em que ele chega próximo ao solo e foram socorridas e encaminhadas para o hospital da cidade.

Outros vídeos mostraram telhados e uma cozinha de uma casa destruída, além de poste de energia elétrica que deixou o bairro sem luz. Apesar do susto ninguém ficou ferido com gravidade.

Assim que recebemos as imagens, o jornalismo do Juína News entrou em contato com a assessoria do Sicredi em Juína, que lamentou o ocorrido e disse que todas as pessoas envolvidas no incidente estão sendo assistidas e que a a cooperativa arcará com os prejuízos causados na cidade.

Nota à Imprensa:

O Sicredi lamenta o acidente envolvendo balão que fazia uma ação promocional na cidade de Brasnorte, em Mato Grosso. Imediatamente, tomou as providências necessárias para dar todo o suporte e assistência aos envolvidos, o piloto e seu auxiliar. A instituição lamenta o incidente e informa que as duas pessoas ficaram levemente feridas, receberam atendimento médico e passam bem.

Com relação à residência que teve o telhado danificado, não houve feridos. O casal foi encaminhado para um hotel e a cooperativa está tomando as providências para o reparo do imóvel. Outras casas que possivelmente foram afetadas serão vistoriadas.

A instituição financeira cooperativa lamenta profundamente o ocorrido e seguirá prestando todo o atendimento aos envolvidos e informações às autoridades.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews

Álbum de fotos

VÍDEO

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros