Um incidente registrado com o balão da Cooperativa Sicredi em parceria com a Icatu deixou um prejuízo considerável no município de Brasnorte, MT, na tarde desta quarta-feira, dia 13.
Assim como em Juína, o balão com papai Noel realizaria sobrevoos pela cidade e depois haveria seções de fotos em uma ação promocional.
Imagens que foram divulgadas rapidamente nas redes sociais mostraram quando o balão estava no bairro Renascer com duas pessoas a bordo, piloto e auxiliar, e foi levado pelos ventos fortes que surgiram inesperadamente vindos a atingir a fiação elétrica, uma casa e depois uma torre que fica danificada e acaba cedendo. As condições climáticas não eram das melhores e o tempo estava se formando para chuva e ventava muito, conforme o registro feito por moradores.
As duas pessoas que estavam no balão conseguiram sair no momento em que ele chega próximo ao solo e foram socorridas e encaminhadas para o hospital da cidade.
Outros vídeos mostraram telhados e uma cozinha de uma casa destruída, além de poste de energia elétrica que deixou o bairro sem luz. Apesar do susto ninguém ficou ferido com gravidade.
Assim que recebemos as imagens, o jornalismo do Juína News entrou em contato com a assessoria do Sicredi em Juína, que lamentou o ocorrido e disse que todas as pessoas envolvidas no incidente estão sendo assistidas e que a a cooperativa arcará com os prejuízos causados na cidade.
Nota à Imprensa:
O Sicredi lamenta o acidente envolvendo balão que fazia uma ação promocional na cidade de Brasnorte, em Mato Grosso. Imediatamente, tomou as providências necessárias para dar todo o suporte e assistência aos envolvidos, o piloto e seu auxiliar. A instituição lamenta o incidente e informa que as duas pessoas ficaram levemente feridas, receberam atendimento médico e passam bem.
Com relação à residência que teve o telhado danificado, não houve feridos. O casal foi encaminhado para um hotel e a cooperativa está tomando as providências para o reparo do imóvel. Outras casas que possivelmente foram afetadas serão vistoriadas.
A instituição financeira cooperativa lamenta profundamente o ocorrido e seguirá prestando todo o atendimento aos envolvidos e informações às autoridades.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews