Diante de um cenário desolador com tantos óbitos em decorrência da Covid-19, mais um juinense conta emocionado como venceu a batalha da doença.
Nader Thomé Neto, advogado e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Juína, contou ao Juína News como foram seus 30 dias internados para tratamento da doença.
Em seu relato, Nader disse que a doença chegou de forma silenciosa, e quando se deu conta, estava em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde passou 30 longos dias sendo 09 dias intubado e mesmo vencido a doença, as sequelas ficaram em uma das pernas, que agora necessita de um tratamento de fisioterapia para tentar reverter o quadro.
- Quando o médico disse você vai precisar ser intubado, eu disse doutor eu ainda tenho que fazer muitas coisas na vida, porém o médico respondeu dizendo: você não vai morrer’, discorre um quanto que emocionado Nader.
O advogado recomendou para que as pessoas redobrem os cuidados, lavem sempre as mãos, e quando não possível lavar que façam a desinfecção com álcool em gel, uso de máscaras faciais, distanciamento físico, e se possível isolamento social, como também tomar a vacina quando chegar a faixa etária de cada um.
Nader contou que já internado, foi avisado pelo médico que havia a necessidade de se fazer a intubação, pois o quadro de saúde havia se agravado, e após avisar sua esposa o advogado não se lembra de mais nada, pois teve que ser sedado e somente após vários dias acordou do coma induzido, continuando na UTI para o término do tratamento.
“Deus sempre está presente”, afirmou Nader Thomé Neto que durante seu processo de tratamento, Deus se fez mais presente em sua vida, e agradeceu a oração dos amigos e familiares, que fizeram corrente de oração em prol da sua recuperação, e hoje acredita que as medidas de segurança podem ajudar muito a evitar o contágio da doença, uma vez que a doença não é brincadeira e ainda está muito forte no mundo todo.
Após retomar sua vida, Nader lamenta por pessoas que insistem em não se cuidar, causando aglomerações em festas, tanto fora quanto na cidade de Juína, pois a conscientização só se dará a partir do momento em que alguém perder um familiar ou um amigo querido e próximo, e recomendou que toda população se cuide o máximo que puder.