Juína/MT, 23 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

23 de Julho de 2024


Curtinhas Quarta-feira, 30 de Agosto de 2023, 13:19 - A | A

Quarta-feira, 30 de Agosto de 2023, 13h:19 - A | A

Títulos definitivos

Juninho destaca importância do Intermat numa das frentes de regularização fundiária em Castanheira

Castanheira teve nesta terça-feira, 29, uma das cerimônias mais concorridas do ano, com a entrega de centenas de títulos definitivos de posse de terrenos urbanos a moradores dos Bairros Santa Rita, Santo Antônio e Guadalupe.

A entrega foi da cota trabalhada nos últimos meses pelo Instituto de Terras de Mato Grosso (INTERMAT), que se fez representar no ato pelo seu presidente, Francisco Serafim de Barros.

Uma das prioridades da gestão do prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, a regularização fundiária tem sido trabalhada em várias etapas há dois anos, atendendo  também o Bairro Noga, centro da cidade, área industrial, Bosque da Saúde e terrenos de áreas que ainda se encontravam registradas como pertencentes a Juina, regularizadas com anuência de ambos os municípios, com aval de seus respectivos legislativos. 

Além do Intermat, o próprio governo municipal trabalha com uma equipe, tendo o apoio do Consórcio de Municípios do Rio Juruena,  e existem contemplações dentro do MT Par, programa de regularização fundiária do Governo do Estado.

“Com essas frentes, não temos duvidas de que todos os residentes urbanos de Castanheira receberão seus títulos definitivos”, diz o prefeito Juninho, referindo-se aos mais de 700 que, ao final, serão entregues.

Na solenidade, Francisco Serafim destacou o papel do Tribunal de Justiça do Estado, através da Corregedoria de Justiça, que atendeu determinação do Conselho Nacional de Justiça no sentido definir a última semana de agosto como a Semana de Regularização Fundiária,  o papel dos Cartórios e o empenho das administrações municipais e do Governo do Estado para reduzir o índice de propriedades sem este bem maior.

O prefeito Juninho, por seu turno, retribuiu os altos elogios ao seu esforço, destacando a atuação do Intermat para a conquista desta etapa,  com sucesso reconhecido pelos proprietários, os quais não cansavam, nas interações que ocorreram no Centro de Eventos do Idoso, onde aconteceu a solenidade, de lembrar que está se efetivando mais um sonho da comunidade castanheirense.

 

 

Fonte: Assessoria Prefeitura Castanheira

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros