Juína/MT, 18 de Junho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

18 de Junho de 2024


Educação Quinta-feira, 13 de Abril de 2023, 08:10 - A | A

Quinta-feira, 13 de Abril de 2023, 08h:10 - A | A

Após supostas ameaças

Reunião define medidas para reforço da segurança nas escolas de Juína

As polícias Civil e Militar se comprometeram a visitar as escolas diariamente, enquanto isso, o poder público busca efetivar as medidas do protocolo de segurança escolar

Juína News

Estiveram reunidos ao longo da tarde desta quarta-feira, dia 11, no gabinete da prefeitura de Juína, os representantes do poder executivo, legislativo, sociedade civil organizada, das comunidades escolares e integrantes das forças de segurança, com o objetivo único de criar mecanismos para aumentar a segurança nas unidades de ensino.

Segundo o prefeito Paulo Veronese, um ponto que vai ser trabalhado é o combate às Fake News, com promoção de campanhas pelo poder público com auxílio das forças de segurança, sem, no entanto, retirar a parcela de responsabilidade da população nesse combate.

“Os órgãos de segurança pública foram bem incisivos ao deixar muito claro na reunião que nós não temos nenhum risco iminente, mas tem muita notícia falsa rodando, claro que nós vamos ter que criar alguns protocolos, alguns cuidados a mais que serão postos nas nossas escolas”, salientou Paulo Veronese.

Presente na reunião, a Polícia Civil se comprometeu a reforçar o patrulhamento policial nas escolas públicas de Juína.

“Nós reforçamos o nosso compromisso de estar presente nesse patrulhamento nessas escolas, então nós vamos destacar um efetivo da Polícia Civil, apesar do nosso efetivo não ser muito grande, mas nós vamos fazer um sacrifício entre os servidores para estar atendendo essa demanda”, enfatizou o delegado de Polícia Civil Dr. Ronaldo Binoti Filho que participou da reunião juntamente com o também delegado adjunto do Cisc, Dr. Jean Andrade e Regional, Dr. Marco Bortolotto Remuzzi.

O patrulhamento não será feito apenas pela Polícia Civil, mas também pelo efetivo da Polícia Militar. Segundo o Major Gleison, comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar em Juína, o patrulhamento vai ser intensificado pelas equipes, com aumento do número de escolas e creches visitadas por dia.

Na reunião o poder público apresentou um protocolo de segurança municipal. Segundo o secretário de educação, Ericson Leandro de Oliveira, as medidas desse protocolo começarão a ser efetivadas nesta quinta-feira (13/04) com os diretores das escolas, mas enalteceu a importância da participação dos pais na melhoria da segurança.

“Você, pai e mãe, converse com seu filho, pois se você não conversar com seu filho um traficante vai conversar, um bandido vai conversar, um psicopata vai conversar, então converse com o seu filho! Com a sua filha! Diálogo é muito importante”, alertou.

Ainda segundo o secretário Ericson, o poder público vai pedir que as escolas limitem quem pode ter acesso às unidades e vai pedir a cobrança no uso do uniforme escolar pelos alunos.

Também participaram da reunião vereadores, secretários municipais, representantes de igrejas, da ASCOM/CDL, DRE (diretoria regional de ensino), entre outros convidados.

Confira as principais propostas do protocolo de segurança municipal:

Divulgação

 

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews 

 

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros