Juína/MT, 21 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

21 de Julho de 2024


Educação Terça-feira, 26 de Setembro de 2023, 11:39 - A | A

Terça-feira, 26 de Setembro de 2023, 11h:39 - A | A

Fim do sofrimento

Salas de aulas da Escola Maria Hilda Panas em Juína, agora tem ar-condicionado funcionando

Aparelhos estavam instalados desde sua inauguração em 2019, mas não havia parte elétrica adequada para funcionamento

Juína News

O sofrimento de alunos e professores da escola municipal Maria Hilda Panas localizada no bairro Módulo – 06, na cidade de Juína, ao Noroeste de Mato Grosso, parece que chegou a fim.

Desde que foi inaugurada em maio de 2019, a escola que possui ar-condicionados nas salas de aulas não funcionavam, e toda comunidade escolar sofria muito com o forte calor prejudicando até mesmo o aprendizado dos alunos. No entanto, a prefeitura municipal, por meio da secretaria de educação, pôs fim nessa demanda que vem se arrastando há um bom tempo, com a compra de um transformador para suportar os aparelhos ligados, e agora os alunos estudam com muito conforto e qualidade em salas totalmente climatizadas.

O secretário municipal de educação, professor Ericson Leandro De Oliveira explicou que o problema dos ar-condicionado da escola, vem se arrastando desde sua inauguração, pois ao se construir a escola e colocar os aparelhos, não fizeram a parte elétrica de forma correta, e tão pouco o transformador que é essencial para o funcionamento deles. Após inúmeras reclamações dos pais e de toda comunidade escolar, o prefeito Paulo Veronese, após o redimensionamento das séries iniciais e com a entrada de recursos, possibilitou a compra de um transformador no valor de R$ 110.000.00, e também foi repassado cerca de R$ 105.000.00 para que a escola fizesse a reforma da parte elétrica que era inadequada para o funcionamento dos 11 aparelhos de ar-condicionado que passaram por um processo de limpeza e já estão funcionando.

Ele reconheceu o atraso para a solução do problema, e explicou que as gestões anteriores, incluindo na qual ele também foi secretário de educação, não disponibilizava de recursos, ficando as escolas municipais por mais de 30 anos praticamente sem investimentos, que começaram a serem feitos somente agora após o redimensionamento.

O prefeito Paulo Augusto Veronese, confirmou que os aparelhos foram instalados há mais de 02 anos, porém, foi necessário fazer investimento e reparos na rede elétrica que precisou ser substituída por completo e lembrou das mudanças na parte física que estão sendo realizadas no prédio da escola para que possa ter uma melhor estrutura e atender a demanda de alunos do bairro que tem crescido ultimamente.

Muito satisfeita, Ana Paula Costa Dias, diretora da escola, destaca a importância do funcionamento dos aparelhos de ar-condicionado, que além de proporcionar conforto, tende a melhorar o ensino aprendizado dos alunos, uma vez que o número de alunos por sala de aula é grande, indo além da capacidade.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros