Acontece hoje à noite nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes “Egnaldo De Mendonça”, a final do 15º Campeonato de Futsal de Juína, MT, que teve início no dia 11 de agosto.
O presidente da Liga Esportiva de Futsal Juinense, Osvaldo Da Cunha Lins, falou com a imprensa sobre o evento que iniciou sem a presença do público presente, devido a Pandemia da Covid-19, entretanto, teve a liberação da participação do público já na reta final do campeonato.
Segundo o presidente Osvaldo Da Cunha Lins, não foi fácil, para os árbitros apitar os jogos e manter a ordem das pessoas que insistiam em não usar a máscara no recinto do ginásio, tendo que ser chamada atenção de várias pessoas para que fizessem o uso correto da máscara, atendendo as normas vigentes do decreto estadual.
Osvaldo agradeceu aos colaboradores que doaram as bolas e também ao poder público que cedeu o ginásio municipal de esportes para a realização do evento, e os patrocinadores que mais uma vez acreditaram em seu trabalho.
Às 19:00h começa a grande final com a disputa do 3º e 4º lugar entre Castanheira X Homebeer, Zezinho Lava Jato, na modalidade masculino, enquanto que no feminino com as equipes da Aval Sport X Castanheira, ficando a grande final para ser disputada por duas equipes invictas Renovacar X Centro Oeste Soldas/Metalurgica AR1.
Foram 22 dias de bola rolando no ginásio municipal de esporte que por quase dois anos ficou sem realizar eventos devido a Pandemia da Covid-19.
O presidente da liga faz um apelo para que as pessoas que forem assistir à final do campeonato entrem pelo portão da frente e estejam fazendo o uso correto de máscara facial, pois sem o uso da mesma as pessoas não poderão adentrar no ginásio.
A competição homenageia o atleta juinense Jean Uillian Júlio, que perdeu a vida em um acidente de trânsito no ano de 2020.