Devido aos números de ocorrências envolvendo caminhões roubados e apreendidos na BR 174 sentido Vilhena (RO), a polícia militar tem intensificado os bloqueios policiais fazendo abordagens em diversos veículos e condutores.
Na tarde de hoje dia 26 em uma abordagem de rotina nas proximidades do posto Figueira a polícia se deparou com um veículo Ford Ranger cor prata conduzido por um idoso, de 69 anos, que ao ser perguntado se estava portando arma de fogo, o mesmo confirmou que sim.
Ao localizar a arma de fogo, um revólver calibre 38 com seis munições intactas e duas deflagradas foi perguntado ao mesmo se a arma tinha registro, onde o motorista afirmou possuir o registro, porém não estava com o mesmo em seu poder e que o documento também estava vencido.
O 3º Sargento PM Cerzoski ressaltou que mesmo que o registro da arma estivesse em dia, não poderia o condutor estar portando a arma, pois o registro dá direito somente da posse onde a mesma deverá permanecer na residência.
O suspeito foi conduzido até à delegacia municipal pela guarnição policial para a confecção do boletim de ocorrências.
Na delegacia foi lavrado pelo delegado de polícia doutor Marco Bortolotto Remuzzi o auto de prisão em flagrante, e arbitrado fiança no valor de oito salários mínimos que foi recolhida.
No entanto, o idoso vai responder em liberdade o crime de porte ilegal de arma de fogo prevista na lei 10.826, no artigo 14.
GUPM: Sargento PM Cerzoski e Soldados PM’s Maximo Silva, Maksiley e Jhansenn.