Juína/MT, 18 de Junho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

18 de Junho de 2024


Flagrante Sábado, 09 de Março de 2019, 00:00 - A | A

Sábado, 09 de Março de 2019, 00h:00 - A | A

Sete motoristas são presos por embriaguez ao volante nesta sexta-feira em Juína

Juína News

Em mais uma ação de combate a embriaguez ao volante baseada na “Lei Seca”, nesta sexta-feira a Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar efetuaram a prisão de sete motoristas que conduziam veículos sob influencia de álcool em Juína e Castanheira.

Sob o comando do delegado de polícia doutor Marco Bortolotto Remuzzi, uma equipe de investigadores com apoio da escrivã de polícia Laurete realizou uma operação de combate a lei seca que teve inicio às 21h00minh e terminando as 05:00h da manhã do dia 09.

Segundo informações do delegado de polícia doutor Marco Remuzzi, o objetivo da operação “Lei Seca” no município de Juína, é retirar das Ruas condutores que insistem em dirigir veículos após ter ingerido bebidas alcoólicas, colocando a vida dos mesmos em risco e de terceiros. Durante a ação, foram feitas abordagens, revistas veicular e pessoal com a finalidade de localizar objetos ilícitos como droga e arma de fogo.

Pela polícia militar foi preso Rosivaldo de Andrade de 31 anos, que dirigia um veículo Gol na Avenida JK, quando caiu em uma valeta com o veículo, populares acionaram o serviço da polícia para fazer averiguação de um possível acidente, onde os policiais ao chegar ao local se depararam com o veículo dentro de uma valeta e com o condutor Rosivaldo que apresentava visíveis sinais de embriaguez, onde no teste realizado com o etilômetro, onde o resultado foi de 1,46mg/l de álcool (ar expelido pelos pulmões). O motorista foi autuado em fragrante e conduzido a delegacia de polícia.

Também pela PM foi preso Airton Barbosa de 28 anos de idade, que pilotava uma motocicleta e bateu na traseira de um veículo que estava sendo conduzido por uma senhora que relatou aos policiais que trafegava na Avenida Mato Grosso e deu seta para entrar virar na avenida e ouviu um barulho na traseira do veículo, ao parar percebeu que o senhor Ailton Barbosa estava caído no solo ao lado da moto, momento em que os policiais chegaram e conversaram com o motociclista Ailton e perceberam um forte odor etílico, e perguntaram se o mesmo havia bebido, e Ailton afirmou que sim, havia tomado um litro de velho barreiro, sendo encaminhado a delegacia de polícia e feito o teste do etilômetro, onde confirmou as suspeitas de embriaguez. A moto de Ailton foi apreendida.

Já pela polícia civil foi preso, Gemerson Ferreira de 24 anos, que conduzia um veículo Golf, onde em atitude suspeita os policiais pediram para que o mesmo parasse, e convidado fazer o teste do etilômetro, onde o resultado foi de 0,53 mg/l de álcool (ar expelido pelos pulmões). Gemerson foi preso e encaminhado a delegacia de polícia.

Rony Tadeu Kolling Filho, de 18 anos, conduzia um veículo Eco Esport na Rua Antônio Figueira no bairro módulo 02, onde em atitude suspeita a polícia civil deu ordem de parada ao mesmo e realizou o teste do etilômetro, obtendo o resultado de 0,89 mg/l. Rony foi preso e encaminhado a delegacia de polícia ficando a disposição da Justiça.

Os investigadores continuaram a ação e na região central da cidade perceberam que um veículo transitava na contra mão e com os faróis apagados, sendo conduzido por Nei Ulrich, de 53 anos, onde foi convidado a fazer o teste do etilômetro que constatou que o mesmo havia ingerido bebidas alcoólicas sendo o resultado de 0,88 mg/l. O condutor foi preso e encaminhado para a delegacia de polícia.

Outro condutor conduzido a delegacia foi Paulo Henrique da Silva, de 27 anos, segundo relatos dos policiais, Paulo conduzia um veículo Strada de cor branca nas proximidades de uma faculdade, onde foi feita  abordagem no condutor e realizado o teste do etilômetro, constatando 1,03 mg/l de álcool (ar expelido pelos pulmões).

A operação da polícia civil também aconteceu no município de Castanheira, onde durante diligencias foi abordado o jovem, Bruno de Oliveira Rios de Souza, de 29 anos, que foi parado pela equipe policial e ao ser indagado, confessou que havia ingerido três cervejas e uma dose cachaça, sendo realizado o teste do etilômetro e o resultado foi de 0,35 mg/l, sendo dado voz de prisão ao mesmo e conduzido a delegacia.

Todos os motoristas citados acima foram presos embasados na lei 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), onde foram encaminhados à delegacia municipal sendo arbitrada fianças entre 01 a 04 salários mínimos. Apenas Airton e Rosivaldo não pagaram fiança e foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade de Juína.

 

 

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros