Foi promovido na tarde desta quarta-feira (22/03), na prefeitura de Juína/MT, a eleição da mesa diretora do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
O conselho, desativado em 2016, foi reativado no dia 8 de março para promover políticas públicas voltadas às mulheres e é atualmente integrada por 20 mulheres dos mais diversos setores, tanto da área pública quanto privada.
Foi eleita como presidente do conselho Ana Paula Londero Brugnera (atualmente coordenadora do Sine), para vice-presidente Carla F. Cargnelutti e para secretária, Mayara G. Freitas Rampom.
“Hoje tivemos todas as integrantes reunidas aqui e nós já tivemos algumas demandas, a exemplo de como o poder público pode atuar de forma preventiva na questão da violência contra a mulher”, destacou a presidente Ana Paula Londero.
Para participar da elaboração das políticas públicas não é necessário ser integrante do conselho e todas as mulheres podem participar dos encontros mensais.
Conselho vai participar do Encontro intersetorial
No dia 31 de março no Fórum de Juína, a partir das 9h, acontecerá o encontro intersetorial para debater as formas de atuação dos diferentes setores do poder público e privado no combate à violência contra a mulher e na promoção das políticas públicas voltadas a esse público. O conselho, convidado a participar do evento, convida o público feminino de Juína a participar desse momento.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews