O ‘Grupo De Amigos’ da cidade de Juína, noroeste de Mato Grosso, que em pouco tempo de formação desenvolveram grandes ações de ajuda e assistência a pessoas carentes e necessitadas do município. Recentemente com a ajuda de toda população juinense o grupo pode fazer a entrega oficial de uma residência no bairro Padre Duílio.
E, a ação não para por ai, o foco agora dos amigos é a construção da residência da senhora Quitéria Rosa Da Silva, 54 anos, também moradora do Bairro Padre Duílio.
Dona Quitéria é uma mulher humilde, porém batalhadora que nunca desacreditou na vida. Mãe de 05 filhos, sendo dois desses portadores de necessidades especiais, e sem quaisquer benefícios ou ajuda do poder público, a senhora Quitéria ainda sai de casa para trabalhar e dessa forma garantir o pão de cada dia para sua família de forma honesta, e por essa razão o grupo ‘Amigos De Juína’ se uniram para construir uma casa nova para esta senhora que encontra-se morando em um barraco insalubre com situação de risco para ela e seus filhos.
São vários os voluntários que estão no projeto, um deles é Claudinei Alves De Souza (Raposão) que em entrevista à TV Cidade Verde disse que próximo as festividades de final de ano esteve na casa da senhora Quitéria fazendo entrega de uma cesta básica, onde a mesma não estava no momento, devido estar trabalhando, e ao saber que a senhora além de ter dois filhos portadores de necessidades especiais, está passando por dificuldades, resolveu convocar os ‘Amigos De Juína’ para interceder e ajudar mais essa família que tanto necessita de um lar digno para viver.
Diante da ação do grupo de amigos, muitas pessoas e empresários já se manifestaram com doações em materiais de construções, mão-de-obra e dinheiro, garantindo que nos próximos meses a casa da família da senhora Quitéria, ficará pronta para abrigar ela e seus filhos.
Caso alguém queira contribuir para mais esta obra de caridade a ser realizada pelos “Amigos De Juína” poderá contribuir com materiais de construções e também com dinheiro que será usado na obra.
Lembrando que a polícia judiciária civil representado pelo investigador Dito Costa tem abraçado a causa e incansavelmente tem buscado apoio para que o sonho da construção de uma casa digna para dona Quitéria seja realizado o quanto antes.
As doações em dinheiro poderão ser feitas na conta poupança 22046-9 da agência 2226-8 do Banco do Brasil, conta em nome de Claudinei Alves De Souza que é o responsável em arrecadar e encaminhar os recursos aos executores da obra que fará mais uma família carente feliz na cidade de Juína.
Contatos: Dito Costa (65) 99255 5665
Raposão: (66) 99226 6157
Lauro: (66) 99691 4631