Morreu por volta das 19h30min, da noite deste domingo, dia 21 de novembro, aos 56 anos de idade, o ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Juara, Pedro Francisco Cobo, vítima de acidente com moto na ponte do Córrego Alcebíades.
Segundo informações que obteve no local do acidente, Pedro Cobo estaria saindo de uma confraternização em uma chácara próximo ao local do acidente e, ao invés de pegar o desvio para passar pela ponte improvisada que foi construída pela empresa Guaxe, para desviar o trânsito enquanto é construída a galeria para passagem dos veículos no leito original da estrada, optou pelo caminho antigo, passando pela ponte velha que está desativada.
Como não há uma sinalização adequada, a partir da chácara, e, somente antes da saída do local, Pedro não viu que estava vindo pelo caminho errado, passou sobre a ponte, mas acabou caindo na vala que foi aberta para a colocação das aduelas, numa altura aproximada de três metros.
Inicialmente ventilou-se a hipótese de ele ter morrido por afogamento, no entanto, já surgiu outra informação de que teria quebrado o pescoço com a queda, por ter batido com a cabeça no concreto que foi colocado para servir de base para a colocação das aduelas.
O produtor rural e narrador de rodeios, Clodoaldo Alves, foi o primeiro a chegar no local, pois estava voltando da cidade para sua chácara, que fica no outro lado do rio e viu a luz da de um veículo e depois avistou a filha da vítima, que estava já esrava á procura do pai, pedindo socorro.
Com a ajuda do Clodoaldo Alves e outros amigos, o corpo de Pedro foi retirado da água pelos socorristas do SAMU, que chegaram rápido ao local, colocaram dentro da ambulância para evitar curiosos e ficaram aguardando pela chegada da viatura da funerária e da Polícia Judiciária Civil.
O corpo foi levado para o laboratório da Funerária Bom Jesus, depois será periciado pelo médico legista e entregue para a família realizar o velório e sepultamento, cujos horários e locais ainda não foram definidos.
Pedro Francisco Cobo deixa a esposa Eunice Holondniak Cobo, as filhas Ályda e Adaly, duas netas e um neto.
Fonte: Olhar Direto