Juína/MT, 17 de Março de 2025
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

17 de Março de 2025

Juína Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2025, 10:39 - A | A

Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2025, 10h:39 - A | A

Adventismo do 7º Dia de Juína sob nova direção

Juína News

O adventismo do 7º dia está sob nova liderança no distrito de Juína e com novidades, entre elas o desvinculamento de algumas igrejas da região noroeste, que passam a pertencer ao recém criado distrito de Castanheira.

No lugar do pastor Thaylon Denis, que assumiu o distrito de São José dos Quatro Marcos, já se encontra em franca atividade pastoral Flávio José Vieira de Souza, que chega com uma história de pastoreio em nove igrejas na região de Barra do Bugres e Arenápolis.

Com uma jornada de fé que teve início em 14 de julho de 2012, sua preparação ministerial começou na Universidad Adventista de Bolivia, onde estudou por quase três anos, com finalização na Faculdade Adventista do Paraná (IAP), totalizando seis anos de Seminário Teológico.

“Esse período foi essencial para o meu crescimento espiritual, acadêmico e missionário, moldando a visão pastoral que carrego até hoje”, disse ele, em contato com o Juína News.

Desafiado a compartilhar uma experiência marcante em sua história de fé, além do dia de tomar a decisão de entregar sua vida a Deus, em 2012, alude a “entrega a Cristo”, expressão usual no evangelismo, de sua família. “Minha mãe foi batizada no início de minha faculdade de Teologia e meu pai foi batizado no dia de minha formatura, tendo sido batizado por um dos meus professores”, relata.

Casado com Linda Carolina Martinez Araya, uma chilena nascida em Calama, no coração do deserto do Atacama, vê nela e nos filhos, Fábio José Martinez de Souza, de 8 anos, e Flávio Banjamim Martinez de Souza, de 03, uma parte ativa da missão missionária da família.

Ainda vivenciando os primeiros dias em Juína, onde desenvolverá grande parte de seu ministério distrital (além das 04 igrejas locais é responsável pela Igreja em Brasnorte), já emite uma impressão positiva: “Já nos sentimos em casa! A recepção calorosa da Igreja e da comunidade nos trouxe um sentimento de pertencimento desde o início”.

Sobre o distrito, como um todo, avalia que tem um grande potencial. “Estamos animados com as possibilidades de crescimento e impacto espiritual”, observa, revelando como ações iniciais a organização de comissões, ajustamento de planejamentos estratégicos, visitas pastorais e contatos diversos, um deles, em Juína, com a Prefeitura Municipal.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros