A magia do cinema chegou para as aldeias indígenas e também para os distritos rurais de Juína através do projeto “CINE SABERES” desenvolvido pelo Instituto Saberes em parceria com a SECEL – Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer. Na última semana a Aldeia Indígena Barranco Vermelho do povo Rikbaktsa e o Distrito Rural Terra Roxa receberam uma sessão de cinema cada.
“Estamos muito felizes que o CINE SABERES esteja chegando em lugares que o cinema nunca chegou, como é o caso das nossas aldeias indígenas e dos nossos distritos rurais. Ficamos felizes com a recepção das comunidades com este projeto que tem o objetivo de democratizar o acesso ao universo do cinema e do audiovisual”, destacou Lorena Boaventura, presidente do Instituto Saberes.
O projeto conta com o apoio de importantes parceiros, como a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Lúdio Cabral, a Justiça do Trabalho, o PROCON, a ASCOM/CDL, a Gráfica Gerdan, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Diretoria Regional de Ensino (DRE) da SEDUC – Secretaria de Estado da Educação.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews