O corpo de bombeiros orienta os comerciantes da cidade de Juína que ao fazerem dedetização em seus estabelecimentos, que comunique a companhia de bombeiros da cidade.
Em entrevista, o Major BM Adailton, comandante da 14ª CIBM, explicou que a companhia tem sido acionada sem a real necessidade por populares que passam em frente as empresas e veem fumaças e outros sinais de dedetização e os confundem com princípios de incêndios.
Só neste ano foram efetuadas três solicitações pelo telefone 193, fazendo com que a guarnição se deslocasse até os estabelecimentos onde foram informados que se tratava de procedimentos de dedetização solicitados pelas empresas.
Diante da situação, o Major pede aos empresários que ao realizar os procedimentos de dedetização que informem o dia, horário na sede da companhia, a fim de evitar que os bombeiros sejam acionados sem necessidade, e também evitar danos aos empresários, pois, a guarnição quando não informada e acionada, chega no local e pode fazer uma entrada forçada a fim de conter o princípio de incêndio.
A medida também vale para as residências que pretendem fazer dedetização através de uma empresa profissional contratada, deixando a companhia informada sobre o dia e hora do procedimento a ser realizado, evitando chamadas e pedidos de socorros infundados sejam realizados.
Informações ou pedido de socorro: ligue 193