Mais uma mãe aflita vem através do site Juína News e suas redes sociais pedir ajuda para realizar dois exames de urgência em sua filha de apenas 05 anos de idade.
A senhora que é moradora da Rua Francisco Beltrão 445-N no Bairro Módulo 05, Genilda Lima Araújo, mãe da pequena Ana Julia procurou atendimento para sua filha no Sistema Único de Saúde (SUS) e teve uma grande decepção ao saber que os exames solicitados por um profissional médico que acompanha o tratamento de sua filha que sofre de uma doença rara conhecida por “Neurofibramatose” que provoca o inchaço dos órgãos e atinge a visão do portador.
Durante entrevista, dona Genilda recebeu a notícia dos médicos que a cada 4 mil pessoas uma é acometida por essa doença.
Moradora de aluguel e separada do pai de sua filha a mulher diz não ter condições de realizar um exame de tomografia com sedação que custa em média R$ 1.050 reais que é de extrema importância para dar segmento ao tratamento da pequena Ana Julia que necessita também de um exame de ultrassonografia que custa em média R$350.00. ela conta que desempregada e vivendo apenas de venda de salgados e de algumas diárias não tem condições de arcar com os custos do exame e por isso precisa de ajuda, pois segundo relatos da mãe já está com 04 tumores nas vistas, e se não tratado de forma urgente o problema poderá se agravar ainda mais.
Ela contou que já procurou a secretaria de saúde de Juína, porém foi informada de que não seria possível realizar os exames pelo SUS.
Para quem puder ajudar mais essa criança a lutar pela vida, e quiser contribuir com alguma ajuda, podendo entrar em contato através do telefone (68) 99234-1202 WhatsApp e o número de PIX para transferência de qualquer valor poderá ser realizada no seguinte número, 652.374.472.87 (CPF), GENILDA LIMA ARAÚJO.