Juína/MT, 07 de Maio de 2025
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

07 de Maio de 2025

Juína Terça-feira, 18 de Maio de 2021, 00:10 - A | A

Terça-feira, 18 de Maio de 2021, 00h:10 - A | A

Latrocínio

Dupla que matou idosos com golpes de foice é autuada em flagrante pela polícia civil em Brasnorte - FOTOS

Vítimas foram mortas a golpes de foice enquanto dormiam, na chácara onde moravam a 11 km da cidade

Juína News com assessoria da PJC

Como já noticiado em reportagem anterior, dois suspeitos do roubo seguido de morte cometido contra um casal de idosos no sábado, no município de Brasnorte (579 km a noroeste de Cuiabá), foram presos em flagrante nesta segunda-feira (17), após diligências ininterruptas realizadas pela Polícia Civil e Polícia Militar.

Relembre o caso: Filha encontra os pais assassinados brutalmente em Brasnorte

Um dos suspeitos foi localizado na manhã desta segunda-feira pela Polícia Militar. O segundo foi preso horas depois por uma equipe da Polícia Civil de Brasnorte e entregou a arma utilizada no crime, uma foice.

Os presos foram identificados pela reportagem do Juína News como Wesley Adriano Araújo e Nildo Gomes Rodrigues, ambos de 19 anos de idade.

As vítimas Ilza Dutra Bragança, de 73 anos, e seu esposo, José Januário Bragança Filho, de 74 anos, foram mortas a golpes de foice na noite de sábado para domingo, enquanto dormiam, na chácara localizada a 11 quilômetros da cidade. Uma das vítimas foi encontrada no sofá e a mulher estava deitada em um colchonete.

Da casa foram levados objetos pessoais, uma quantia em dinheiro e a camionete do casal, uma Chevrolet S10. A filha do casal foi quem encontrou os pais mortos. Para entrar na casa, ela precisou arrombar a porta da sala da residência e em seguida acionou a Polícia Militar.

Assim que tomou conhecimento na manhã de domingo, do crime ocorrido, a equipe da Delegacia da Polícia Civil acionou a Politec e seguiu para a chácara das vítimas a fim de coletar as informações e realizar as perícias necessárias.

Com base nos indícios coletados, os policiais civis iniciaram as diligências junto com a PM. Com a informação de que a camionete estava com pouco combustível, a Polícia Civil realizou buscas em postos da cidade e apurou que um veículo semelhante ao que foi roubado foi abastecido em um estabelecimento. Com essa indicação, os policiais chegaram à característica de um dos suspeitos.

Na tarde de domingo, a camionete das vítimas foi localizada próxima a uma cerâmica da cidade e dentro continham objetos pessoais e documentos de Ilza Bragança.

Dando continuidade às buscas conjuntas, na manhã desta segunda-feira os policiais militares localizaram um dos suspeitos. O segundo foi preso à tarde pelos policiais civis e entregou a arma usada no crime, uma foice. Foi recuperada ainda uma espingarda levada das vítimas.

O delegado Heberth Hugo Montenegro informou que ambos admitiram que foram até a chácara com o intuito de roubar bens, pois sabiam que as vítimas guardavam dinheiro na residência. Os dois foram autuados em flagrante por roubo seguido de morte e serão apresentados em audiência de custódia da Justiça.

O delegado de Brasnorte encaminhou ao Poder Judiciário a representação pela prisão preventiva dos suspeitos.

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros