Juína/MT, 20 de Janeiro de 2025
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

20 de Janeiro de 2025

Juína Quinta-feira, 16 de Dezembro de 2021, 17:48 - A | A

Quinta-feira, 16 de Dezembro de 2021, 17h:48 - A | A

Caso de polícia

Golpistas aplicam golpe da troca de máquina de cartão de crédito em Juína

Juína News

A modalidade de golpes aplicados pelas quadrilhas tem aumentado de forma assustadora em todo país, sendo o último deles, o golpe da troca de máquina de passar cartão de crédito/débito. 

Na cidade de Juína, ao noroeste de Mato Grosso, essa modalidade de golpe já preocupam a Associação Comercial e Empresarial (ASCOM), e Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), entidades que defendem os interesses do comércio local.

João Paulo Morini assessor da CDL/ASCOM de Juína confirmou ao Juína News que pelos menos duas tentativas de golpes foram aplicadas nos últimos dias nos comércios da cidade, onde o suposto cliente entra no estabelecimento e efetua uma compra ou consumo e na hora de fazer o pagamento, é criado uma cena em que muitas vezes chama atenção do vendedor ou do atendente de caixa e ao fazer o pagamento acabam trocando a máquina de passar cartão do estabelecimento por uma outra máquina cadastrada em nome do golpista, fazendo com que todos os pagamentos realizados nos estabelecimentos encaminhem os valores para uma conta criada pelos falsários.

Segundo Morini, pelo menos duas empresas da cidade de Juína procuraram a CDL/ASCOM e relataram os fatos, que em uma das tentativas dos golpista a máquina foi trocada, porém, a equipe do estabelecimento percebeu a tempo que o nome da empresa que saía no comprovante, pertencia a uma outra empresa da cidade de Juara, porém, vários contatos foram feitos a fim de esclarecer a troca de nomes, porém, constatou-se que a empresa não existe, ficando evidente a tentativa de golpe no comércio de Juína.

João Paulo pediu para que as pessoas e principalmente os comerciantes fiquem mais atentos para que não venham a cair em mais essa modalidade de golpe e sempre verificar se o nome da sua empresa está impresso na via do cartão.

Caso algum empresário tenha sido vítima desse crime a orientação é que procure a delegacia de polícia e registre um boletim de ocorrências para investigação.  

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros