O juiz de Direito Vagner Dupim Dias diretor do Foro é o mais novo cidadão honorário de Juína. Nascido em Altônia (PR) ele recebeu a honraria, na noite desta segunda-feira (04.dez), das mãos dos autores da proposição, os vereadores Fabiano Aurélio (Bil Módulo – 04) e Zulmar Curzel (Carequinha) na sessão ordinária realizada na Câmara Municipal.
O magistrado já foi defensor público e 2012 assumiu o concurso para juiz em Mato Grosso, com outros 42 colegas e foi lotado em Brasnorte, ocasião que assumiu também a função de juiz eleitoral. 2013 assumiu a 2ª Vara em Juína e foi removido para Juara, e após 05 meses retornou para Juína a pedido dele, e hoje é titular da 3ª Vara Criminal exercendo a função que envolve crimes diversos, Tribunal do Júri e Corregedoria do Centro de Detenção Provisória (CDP).
Em entrevista, Dr. Vagner Dupim Dias, disse que o título é um motivo de honraria e generosidade por parte dos parlamentares que reconheceu o seu trabalho na comarca, e ao receber o título, se senti bastante emocionado, uma vez que para receber o título só há três formas, de ser contemplado, ou a pessoa é natural do lugar, adotou o lugar como seu, ou foi adotado pela comunidade, e em seu caso, o meritíssimo juiz disse que adotou o município de Juína e também foi adotado com este título.
Bastante atuante na sociedade juinense, Dr Vagner disse que o segredo do bom trabalho e estar fazendo seu trabalho além daquilo que é lhe é imputado, e na comarca de Juína, pode desenvolver um trabalho amplo e que vai de encontro com os anseios da comunidade, e por fim agradeceu aos vereadores que lhe prestaram a linda homenagem pelos 10 anos de trabalho em Juína.
O delegado de polícia civil, Dr. Marco Bortolotto Remuzzi, também compareceu na cerimônia de homenagem ao meritíssimo juiz, Vagner Dupim Dias, onde falou da grande satisfação em poder prestigiar o juiz que sempre fez um belo trabalho junto a polícia judiciária civil de Juína, sempre colaborando na emissão de análises e celeridade nos processo e pedidos da polícia civil.
Um dos autores do projeto decreto legislativo, vereador Zulmar Curzel, (Carequinha) agradeceu aos colegas vereadores que aprovaram o projeto homenageando o meritíssimo juiz, que há tempos fixou residência em Juína, onde foi chefe do cartório eleitoral, e hoje atua como juiz de Direito na comarca de Juína, com relevantes serviços ao direito das mulheres, e também na celeridade da regularização fundiária do município, onde ele sempre esteve atuando e auxiliando nos processos de regulamentação, e enfim, o vereador disse que muitas outras ações benéficas a sociedade foram desenvolvidas pelo meritíssimo juiz Dr Vagner.
Servidores do Foro, advogados e outros convidados, presitigiaram a sessão ordinária.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews