O Instituto Saberes selou parceria junto à Justiça do Trabalho nesta semana visando a realização de projetos, atividades e ações alinhadas à Justiça do Trabalho, como por exemplo o combate ao Trabalho Infantil e o estimulo à aprendizagem através dos projetos culturais desenvolvidos pelo Instituto.
A parceria foi selada com a presença do Juiz de Direito Dr. Adriano Romero, titular da Vara do Trabalho de Juína, de Lorena Boaventura e Lois Lene, respectivamente presidente e tesoureira do Instituto. Recentemente, o Instituto Saberes recebeu suporte financeiro da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT), que, juntos, destinaram o valor de R$ 19.767,30 para custear a aquisição de cadeiras, mesas e equipamentos de som que auxiliarão na execução dos projetos do Instituto.
Os recursos financeiros são oriundos das condenações impostas pela Justiça do Trabalho em ações civis públicas movidas pelo Ministério Público do Trabalho, dos acordos celebrados em inquéritos civis que tramitam perante o Ministério Público do Trabalho e das execuções de Termos de Ajustamento de Condutas – TACs.
INSTITUTO SABERES
O Instituto Saberes é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 16 de maio de 2002 no município de Juína-MT.
A instituição é composta por artistas, educadores e produtores culturais que atuam de forma conjunta na realização de projetos socioculturais que promovam os diversos saberes visando à paz social, à garantia de direitos humanos e o exercício pleno da cidadania com total respeito à dignidade da pessoa humana. A instituição tem suas ações alinhas à Agenda 2030 da ONU – Organização das Nações Unidas e alicerçadas nos quatro pilares da Educação, definidos pela UNESCO: Aprender a conhecer – Aprender a fazer - Aprender a conviver e Aprender a ser.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews