Juína/MT, 23 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

23 de Julho de 2024


Juína Terça-feira, 29 de Agosto de 2023, 08:08 - A | A

Terça-feira, 29 de Agosto de 2023, 08h:08 - A | A

Projeto social

Lançado oficialmente em Juína o projeto social ‘Bombeiros Do Futuro’

Juína News

A 14ª Companhia Independente Bombeiro Militar com sede em Juína, ao Noroeste de Mato Grosso, fez o lançamento oficial na tarde desta segunda-feira (28.08) do projeto social Bombeiros Do Futuro.

A solenidade de lançamento contou com a presença dos bombeiros, do prefeito municipal, Paulo Augusto Veronese, do secretário de assistência social, Alessandro Barbosa e do juiz da vara do trabalho, Dr. Adriano Romero.

O projeto tem como objetivo acompanhar crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social, além de favorecer sua inclusão social.

O comandante da 14ª CIBM, Major Reis, disse que o projeto social “Bombeiros Do Futuro” tem parceria de trabalho com a prefeitura municipal e Justiça Do Trabalho, que na prática será executado com crianças e adolescentes, que farão atividades e instruções voltadas a instituição, prevenção e combates a incêndios, atividades envolvendo alturas e outras práticas, tendo como base de seleção dos alunos participantes uma equipe da secretaria de assistência social que fará uma triagem, com previsão da aula inaugural no dia 21 de setembro, onde os participantes terão oportunidades de assistir algumas atividades cotidiana do bombeiro.

Para o coordenador do projeto SB Reis, a fase inicial do projeto está prevista para a inserção de 20 alunos, porém, há uma previsão da inclusão de mais 10 alunos, com 30 crianças na primeira etapa do projeto.

Em sua entrevista, Paulo Veronese, prefeito municipal de Juína, pontuou que há todo um envolvimento do poder público em auxiliar nas questões sociais, com psicólogos, e com o compromisso de envolver a sociedade como a Justiça Do Trabalho, Secretaria de

Assistência Social, e Saúde, e demais órgãos e secretarias que atuarão de forma correta na integração e socialização dos alunos, atendendo vários seguimentos das políticas públicas sociais.

Adriano Romero Da Silva, titular da Vara Do Trabalho da cidade de Juína, explica que a parceria foi celebrada há mais de 04 anos, quando os valores foram destinados para o projeto que envolve em construir e reformar as estruturas prediais e também adquirir materiais.

O objetivo do projeto é proporcionar a crianças vulneráveis, começando da parte mais distante da região central, proporcionado as crianças uma nova oportunidade em voltar a sonhar, e para o representante da Justiça do Trabalho é importante que os valores destinados sejam revertidos em melhorias na vida das pessoas, principalmente para as crianças que terão uma nova oportunidade de aprendizado.

O secretário de assistência social, Alessandro Barbosa, destacou que a secretaria de assistência social vem desenvolvendo projetos de segunda a sexta-feira com crianças em situações de vulnerabilidade que durante os sábados passarão a contar com mais uma atividade de grande importância que futuramente fará a diferença na vida de cada aluno.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros