Juína/MT, 14 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

14 de Julho de 2024


Juína Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2023, 10:17 - A | A

Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2023, 10h:17 - A | A

Morador de Juína com problemas graves de saúde precisa urgente de sua ajuda

Vaquinha foi criada em prol ao senhor Evandro e uma chave pix foi disponibilizada

Juína News

Uma ação solidária em vem sendo promovida por familiares do senhor Evando De Souza Silva que se encontra internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Juína já alguns dias. Ele por muitos anos trabalhou como guarda do hospital municipal e devido a doença teve que se afastar de suas funções.

A filha dele Victória Caroline Rocha de Souza Silva, explicou ao site Juína News que a campanha é realizada para arrecadar recursos que venha possibilitar a remoção de seu pai para uma UTI especializada na capital do estado, pois segundo relatos dela, seu pai que é funcionário público do município teve que deixar o trabalho devido a um grave problema de saúde, e após ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, com fortes dores e sangramento, ficou constatado a existência de um tumor no intestino, e após ser encaminhado para a UTI da cidade, passou por um procedimento cirúrgico para colocação de uma bolsa de colostomia, devido a degeneração do reto.

Mediante a uma breve melhora, o senhor Evando foi transferido para o Hospital Municipal “Dr. Hideo Sakuno” para aguardar a realização de novos exames, chegando a receber alta e após três dias foi internado para realizar um exame de colonoscopia, e durante os preparativos ele sofreu uma forte hemorragia e teve que voltar para a UTI novamente, onde permanece internado há vários dias.

Segundo a filha de Evando, após tomar várias bolsas de sangue, o estado de saúde é considerado gravíssimo e necessita de remoção urgente, e seus familiares já acionaram o MPE para garantir uma vaga em UTI, no estado, tendo o pedido aprovado pelo juiz que determinou a remoção urgente para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede SUS, ou até mesmo particular, mas, até o momento a vaga não foi disponibilizada e o desespero dos familiares e grande para arrecadar recursos e tentar o mais rápido possível remover o senhor Evando para um hospital onde haja mais recursos para atendê-lo.

Quem sentir vontade e tiver condições de doar qualquer quantia, pode fazer o depósito via PIX na seguinte chave: 022.617.171.05 em nome de Maria Aparecida Rocha.

Atualizada às 14h05: O senhor Evando foi transferido na manhã de hoje para uma UTI em Cáceres, a família agradece o apoio, e toda ajuda será bem vinda para custear as demais despesas, seu estado de saúde continua grave.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews 

 

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros