Juína/MT, 21 de Maio de 2025
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21 de Maio de 2025

Juína Segunda-feira, 03 de Janeiro de 2022, 12:37 - A | A

Segunda-feira, 03 de Janeiro de 2022, 12h:37 - A | A

Segunda com carne!

Pecuaristas fazem churrasco em frente ao Bradesco de Juína

Associações e pessoas ligadas ao agronegócio se manifestaram contra vídeo publicado pelo banco que sugeria redução no consumo de carne

Juína News

Uma propaganda sobre consumo sustentável, que circulou nas redes sociais repercutiu negativamente entre entidades e políticos ligados ao agronegócio. Na campanha, sobre um aplicativo do banco que permite que os consumidores calculem a sua pegada de carbono, três influenciadoras dão dicas para reduzir os impactos ao meio ambiente.

Em uma dessas dicas, elas recomendam que os espectadores reduzam o consumo de carne pelo menos uma vez na semana, em um movimento que ficou conhecido como "Segunda Sem Carne".

Em repúdio a publicidade do Bradesco, empresários, pecuaristas e população realizou um mega churrasco na manhã de hoje em frente a agência do Bradesco, centro de Juína.

O empresário do setor madeireiro Alcides Alcides Szulczewski Filho, popular “Zize”esteve apoiando a causa e mostrou sua indignação quanto a peça publicitaria pela forma como a instituição bancaria tratou um dos maiores pilares da economia brasileira, sendo o agronegócio uma das molas propulsoras da economia mundial, e acredita que o prejuízo maior foi para a detentora da campanha publicitária.

 Renato Tozzo, empresário e pecuarista do município também mostrou seu descontentamento com a campanha publicitária que em seu ponto de vista é um desrespeito para com a classe dos produtores rurais, que tanto lutam para manter a economia do país de pé, gerando empregos e divisas para o país, e o ato é uma forma de incentivar o consumo de carne e ao mesmo tempo mostrar repúdio a campanha de publicidade do banco.

O prefeito da cidade Paulo Augusto Veronese pediu mais respeito a pecuária dizendo que é importante o seguimento da sociedade que se sentiu prejudicado se manifestar, e através do ato exigir respeito para com a classe que é uma das responsáveis por grande parte da economia do país.

O vídeo aprovado pelo marketing do Bradesco que prega a redução no consumo de carne deixou a associação de criadores de MT (ACRIMAT) indignada, como relata José Flávio Andrioli, diretor regional da associação falou sobre a participação da ACRIMAT em apoio ao manifesto contra a instituição bancária que fez campanha contra o agro, haja vista que o Brasil é um grande produtor de carne saudável sem uso de produtos químicos e produzidos com responsabilidade, sendo sempre assessorado pela EMBRAPA, e garantiu que não há qualquer prejuízo para o meio ambiente como mostrou a campanha, que deixou grande parte dos brasileiros indignados com a campanha que tentou atingir o agro negócio, que mesmo durante o período mais crítico da Pandemia, não deixou de produzir nenhum dia.

A reportagem do Juína News procurou o gerente da agência do Bradesco de Juína, no entanto, ele disse que não tem autorização para se pronunciar sobre o assunto, mas a instituição nacional pediu desculpas pelo vídeo divulgado.

Álbum de fotos

VÍDEO

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