Foi lançada na manhã desta segunda-feira (20), a Operação Fim de Ano, que tem como objetivo reforçar a segurança durante este período. O lançamento da operação aconteceu na Praça da Bíblia, no Centro da cidade de Juína, ao Noroeste de Mato Grosso, e contou com a participação de autoridades municipais.
Em entrevista, o Tenente Coronel Elvis do Comando Regional da Polícia Militar, falou sobre o objetivo da operação e que sobretudo, ela intensificará a segurança da classe comercial, visto o período do ano.
“Demonstrar o compromisso da Polícia Militar com a sociedade, em especial com a classe comercial. A operação tem como objetivo intensificar e reforçar o policiamento para garantir a segurança daqueles que vem usufruir do comércio, comprar seus presentes, entre outros”.
Com relação às atividades de fim de ano, o comandante destacou que as ações acontecerão de forma diferenciada.
“Toda a tropa está empenhada. Administrativo, GAP, RAIO, todos estão direcionados para o planejamento estratégico e operacional tático”.
Todas as equipes já começam a fazer parte da operação a partir desta data de hoje. Ela acontecerá até o próximo dia 03 de janeiro de 2022.
Também em entrevista, Geremias da Silvia Lima, vice-prefeito de Juína falou sobre a importância da operação.
“A segurança é uma coisa primordial! Quando eu vejo a PM nas ruas da cidade, me traz paz e alegria, que eu sei que estamos - eu e os juinenes, seguros”, declarou.
João Paulo Morini, representante da Câmara de Dirigentes Lojistas de Juína / Mato Grosso e da Associação Comercial e Empresarial de Juína falou sobre a importância da operação para o comércio.
“O comércio já reconhece na Polícia Militar uma grande parceira durante todo o ano! Na nossa região, a PM é sempre muito ativa, muito presente e prestativa. Você sabe que existe o cuidado!”, pontuou.
“Sabemos que alguns espertinhos, mal intencionados, que aproveitam a circulação de recursos maiores pela cidade e aproveitam para cometer pequenos e grandes delitos. Porém, com a presença maciça da polícia, ocorrências como essas são inibidas e evitadas, e sem dúvidas, a população e os comerciantes se sentirão mais seguros, podendo aproveitar os horários estendidos do comércio e as promoções que estão sendo ofertadas”, continuou.
Na oportunidade, ele aproveitou para agradecer a atividade da Polícia Militar.
“Agradecemos a Polícia Militar de Juína por todo esse esforço”, finalizou.