Desde março do referido ano, escolas, creches, bares, lanchonetes e muitos locais públicos e privados que geravam aglomerações tiveram que fechar as portas para evitar a disseminação do contágio do Coronavírus que afetou todo o planeta.
Na cidade de Juína, no Mato Grosso, não foi diferente em que várias empresas foram de alguma forma afetada pelas consequências da pandemia.
A professora de Ballet da Escola Menina Dos Olhos Thais Oliveira falou sobre as dificuldades que a escola enfrentou durante o período crítico da pandemia.
Atuando em Juína há 05 anos a Escola de Ballet Menina Dos Olhos também teve que suspender as atividades presencias, rompendo vínculos corporais e contar com a colaboração dos pais das alunas que transformaram suas casas em uma extensão do palco da escola, que somente há poucos dias voltou com as aulas presenciais, e se diz muito grata aos pais que apoiou as aulas online, sendo de difícil adaptação no começo, e que a ajuda dos pais foi fundamental para manter a escola que realiza o sonho de crianças, jovens e adultos buscando equilíbrio para o corpo e mente.
Uma das alunas da professora Thais, também conversou com o Juína News, Maria Eduarda Gonçalves Barbosa que frequenta a escola desde o início da implantação dela na cidade de Juína relatou que foi difícil adaptar com a ausência dos colegas e da professora que mesmo voltando ao espaço físico da escola, precisa manter a distância dos colegas e no final das aulas não tem mais o caloroso abraço da professora Thais, que está respeitando as regras da OMS para manter a escola aberta.
A aluna Bruna, retratou a realidade do ano de 2020, em um poema escrito, que relata com ênfase o período de pandemia que ainda estamos vivendo, onde alguns trechos do poema revela o sentimento e saudade da vida normal de antes.
“Um ano muito diferente de tudo o que a gente tinha vivido até então. Muito diferente a gente desejou, imaginou nas nossas resoluções de virada de ano, onde ao começar as aulas tivemos a notícia que nossa escola ficaria fechada por 15 dias, e logo se prolongou para 02 meses”.
Em um outro trecho do poema ela ressalta; “Nossa sala de aula virou um ambiente virtual, nosso espelho se transformou em tela e assim conseguimos manter a dança viva em nós”.
A volta das aulas presencias tornou o sonho das meninas em uma realidade diferenciada, pois algumas mudanças necessitaram ser feitas e aos poucos tudo vai voltando ao normal.
A Escola de Ballet “Menina Dos Olhos” atende todos que queiram aprender a apreciar os movimentos da dança com a idade inicial de 03 anos de idade acima e abre espaço para novas matrículas para o ano de 2021.
Paulo Cesar Landim 26/12/2020
"A Professora Thais , juntamente com suas alunas e Pais , se mantiveram firmes em em seus propósitos de manter a dança em suas vidas . Superando todas as dificuldades impostas pela pandemia . Parabéns ao Studio de Ballet Meninas dos Olhos , a Professora Thais , Alunas e Pais pela determinação , garra e muita força de vontade para superar todas as dificuldades ." Exemplo a ser seguido !
1 comentários