Através do Projeto Integrador da Faculdade AJES (Associação Juinense de Ensino Superior), acadêmicos do curso de direito 1º e 2ª termo, estarão desenvolvendo o projeto “Jogada De Mestre”, conforme explicou o acadêmico, Otávio Boaventura.
Segundo o acadêmico, a forma de ensinar o jogo de Xadrez será através de oficinas, onde além de ensinar o jogo, despertará o raciocínio lógico dos participantes, com desenvolvimentos estratégicos e críticos, multiplicando os conhecimentos através do jogo.
Otávio disse ainda que o jogo de Xadrez além de melhorar as questões cognitivas, também traz ensinamentos para a vida, pelo simples ato de se pensar nos movimentos a serem realizados, sabendo a hora de parar, pensar e somente depois prosseguir, sendo o projeto um modo de comparar o jogo com a vida das pessoas.
O projeto “Jogada De Mestre”, será totalmente gratuito para todos os participantes, com aulas presenciais nas dependências da Faculdade AJES de Juína, e também através de vídeos aulas que serão gravados e transmitidos ao grupo de pessoas interessadas em participar pela plataforma digital.
Raiane Francisca, que também é uma das acadêmicas falou sobre o início das aulas que estão previstas para esta semana tanto para as modalidades práticas, quanto as teóricas, com o objetivo de proporcionar aos participantes, um conhecimento amplo e inovador, com horários previstos no período vespertino iniciando das 14:00h as 17:00h e no período noturno, será nos dias de sexta-feira das 19:00h as 21:00h, com duração de 10 aulas durante todo o curso.
Informações: 66 9254-7315 (Whatsapp) ou no @jogadademestre (Instagram).
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews