Juína/MT, 24 de Junho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

24 de Junho de 2024


Juína Quinta-feira, 14 de Setembro de 2023, 15:38 - A | A

Quinta-feira, 14 de Setembro de 2023, 15h:38 - A | A

15 a 16 de setembro

Sebrae/MT atenderá microempreendedores durante Juína Agro e Negócios

O Liquida Juína e o Juína Agro e Negócios são projetos que visam ajudar os empreendedores locais a conquistarem novas oportunidades de negócios e melhorar o desempenho

Assessoria CDL Juína

Nos dias 15 a 16 de setembro o Sebrae/MT (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso) terá um espaço exclusivo para atender aos microempreendedores durante o Líquida Juína e o Juína Agro e Negócios, realizados no Centro de Eventos de Juína. Estes projetos voltados ao fortalecimento dos empreendedores da região, fazem parte do calendário de programação de eventos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Juína (CDL) e a Associação Comercial e Empresarial de Juína (Ascom).

O evento contará com palestras que serão ministradas no auditório da Ascom CDL (de 11 a 14 de setembro). E o atendimento do Sebrae/MT durante o Líquida será no dia 15 a partir das 17h e 16 de setembro a partir das 09h no Centro de Eventos do município.

A assistente técnica do Sebrae/MT em Juína, Cristiane Schurmann destaca a importância da ação para promover o fortalecimento e desenvolvimento das empresas locais.

“O Sebrae/MT estará com um stand prestando atendimentos ao micro e pequeno empreendedor individual, com vários temas, mas também será reforçado sobre o novo emissor de nota fiscal, que a partir do dia 1 de setembro se tornou obrigatório ao MEI emitir nota fiscal de serviço pelo portal do governo”, onde auxiliaremos na realização do cadastro e orientaremos sobre a emissão de nota fiscal de serviço e forneceremos um E-book com o passo a passo do novo emissor, comenta a assistente técnica.

Além de informativos sobre o novo emissor de nota fiscal, parcelamento de dívidas do MEI junto a receita federal, regularização dos CNPJs negativados na dívida ativa, serão ofertadas consultorias diversas online. Além disso, a população terá acesso aos serviços digitais do Sebrae/MT como cursos EAD gratuito com certificado, E-books com diversas temáticas (finanças, vendas, planejamento) e atendimento online, tudo ofertado de forma gratuita.

Atendimento disponibilizado pelo Sebrae

- Novo Emissor de nota fiscal do MEI; (Cadastro e orientação para emissão de nota fiscal de serviço)

- Parcelamento do MEI; (auxiliamos o MEI, fazendo o parcelamento de suas dívidas junto a receita federal)

- Regularize (quando o CNPJ do MEI já está negativado) podemos verificar a pendência para que o MEI quite sua dívida, e tire seu CNPJ da dívida ativa.

Consultorias gratuitas:

- 02 horas de consultoria em Gestão Financeira:  ferramentas que vão ajudar você a ter mais clareza e controle sobre a situação financeira do seu negócio.

- 02 horas de consultoria em Marketing Digital de Resultado: onde aprenderão a usar os canais e mídias online para ganhar visibilidade, criar relacionamento com o cliente e vender muito mais.

- 02 horas de consultoria em Gestão de Pessoas: apresentação de ferramentas de gestão de pessoas que vão deixar a equipe mais produtiva.

- 06 horas de consultoria em Possibilidades de Crédito: ajuda nas informações sobre as possibilidades de crédito e alternativas para reduzir o custo financeiro do empreendedor.

- 02 horas de consultoria em Estratégias de Vendas: aprenda a aplicar novas estratégias de vendas mesmo com o consumidor mudando de comportamento tão rápido.

- Ferramenta Radar: plataforma de inteligência de mercado e o seu guia definitivo para abrir um negócio de sucesso.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews

 

 

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros