Na manhã desta segunda-feira (06), em entrevista ao Juína News, Gleci Pagnussat, diretora da Escola Pestalozzi em JuÍna falou sobre a campanha, que é realizada ao final de cada ano, com o objetivo de levar felicidade ao coração de muitas crianças e suas famílias.
Mais de 100 alunos, que estudam são atendidos nesta unidade de ensino, algumas dessas crianças são carentes, de famílias mais vulneráveis socialmente. Sendo assim, o projeto, que acontece todos os anos, busca também fazer o fim de ano dessas pessoas um pouco mais alegre.
Sobre a campanha, Gleci Pagnussat contou como ela funcionará:
“Este ano a campanha não será diferente. Em campanhas realizadas anos anteriores, já fomos ajudados pelo Colégio Presbiteriano, a AJES, os bancos. Para este ano já conseguimos apadrinhar grande maioria das nossas crianças, todas já com seus padrinhos e a AJES fez até um projeto para adotar as crianças que ainda não haviam sido apadrinhadas, cerca de 17 crianças, que ao todo ainda estavam faltando. Graças à Deus, este ano o presentinho dos alunos já estão garantidos”, declarou.
Para as pessoas que desejarem contribuir com o projeto e apadrinhar crianças, a diretora destaca:
“Aqueles que desejarem presentear nossas crianças, fazer alguma doação, teremos aula até o próximo dia 10, sexta-feira, temos crianças, adolescentes e adultos. Caso você sinta o desejo de fazer essa generosidade, seja doando desde uma caixa de bombom, roupas, calçados e até uma cesta básica, estaremos encaminhamento com o maior carinho do mundo para as crianças mais carentes que temos aqui na escola. Ele pode até já ter um padrinho, que tenha o presenteado, mas as vezes em casa tem um irmãozinho, mais algum familiar, enfim, toda ajuda será muitíssimo bem-vinda. Ficaremos muito agradecidos!”, pontuou.
Formas de doar
“As pessoas podem ligar dizendo o que gostariam de doar, que informaríamos quem melhor se encaixaria no que será entregue. O que a pessoa decidir doar, que fique à vontade!”, declarou a diretora da unidade de ensino.
Ao todo, mais de 100 crianças são atendidas pela escola, e segundo a diretora, o sentimento delas ao serem presenteadas, é o de muita alegria.
“Com toda certeza! Todos os anos eles já esperam por essa data. Já fazem alguns anos que desenvolvemos esse projeto. Esses presentes significam que eles terão um natal mais feliz junto com as suas famílias e se sentirão bem ganhando presentes. O nosso objetivo maior em cooperação com aqueles que nos ajudaram e presentear essas crianças e suas famílias, é o de gratidão e muita alegria”, expressou graciosamente.
Horário de funcionamento
A Escola Pestalozzi funciona das 7h às 11h, pela manhã, das 13h às 17h. Você que deseja doar e queira fazer doações, ligue no número (66) 3566-2471.