Após vários anos atendendo como clínica ambulatorial e hospitalar, a Policlínica deixa de ser hospital de internação e passa a atender seus pacientes apenas como clínica de diagnósticos. O comunicado oficial foi feito na manhã do último sábado (05.nov) pelo sócio proprietário da empresa o médico Edson de Jesus Coutinho.
Dr. Edson destacou sobre as mudanças em termos de empreendimentos e de conduta, com a alteração do sistema de atendimento que volta a ser como era no ano de 2005, início da criação da empresa, ou seja continuará atendendo como clínica de diagnósticos, consultas e “Hospital Dia”, sem manter internações prolongadas, ampliando o número de especialidades e atendendo aos pacientes de Juína e região com o mesmo compromisso e qualidade de sempre, com a implantação de mais dois serviços de diagnósticos que serão ofertado pela clínica.
O médico disse ainda que continuarão realizando procedimentos cirúrgicos, onde o paciente do pós operatório permanecerá internado durante o dia, e a noite ganhará alta e voltará para sua residência, ressalvando casos de procedimentos cirúrgicos mais complexos em que os pacientes serão encaminhados para um dos hospitais particulares da cidade de Juína, procedimento que já era realizado no começo da fundação da empresa.
Segundo o médico, o “Hospital Dia” vem sendo uma referência no mundo todo, que com o avanço da tecnologia grande parte das cirurgias foram reduzidas para 12 horas de internação, e essa mudança chegou na cidade de Juína.
A Policlínica continuará atendendo todos os pacientes como sempre fez, no entanto, não abrirá mais durante a noite e nem nos finais de semana, mas os profissionais continuarão trabalhando normalmente de segunda a sexta-feira no período diurno com tratamentos de patologias diagnosticadas e solucionadas através do método de histeroscopia que foi implantado em Juína pela Policlínica que se permite realizar cirurgias do colo de útero sem ter que fazer incisão na paciente que será tratada pelo canal, e com recuperação rápida, metodologia que serão aplicadas em outros procedimentos cirúrgicos.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews