Os moradores do bairro Módulo 05 e comerciantes foram pegos de surpresa na manhã desta terça-feira ao se depararem com um trecho da Avenida Londrina fechada.
Em busca de uma resposta o Juína News conversou com o secretário da SINFRA Jonatas Plínio que explicou sobre as obras de melhorias que serão realizadas não somente no asfalto da Avenida Londrina, no Módulo 05, mas também em outras ruas e avenidas da cidade.
O secretário explicou que o trabalho se fez necessário devido ao desgaste da capa asfáltica que vem recebendo manutenções a trabalhos de tapa buracos que não tem sido suficiente para manter a qualidade do asfalto, sendo necessário fazer um recapeamento de toda avenida a fim de garantir mais conforto e qualidade para a população e disse esperar a compreensão de todos diante dos transtornos causados.
Jonatas disse ainda que o projeto foi elaborado na gestão atual do prefeito Paulo Veronese, com recursos de uma emenda parlamentar no valor de R$ 2.329.380.63, e será feito por uma empresa terceirizada que venceu o processo de licitação para concluir na primeira etapa cerca de 12 quilômetros de recapeamento em várias ruas da cidade, podendo ser concluído num prazo de até 30 dias e explicou ainda que devido ser uma micro pigmentação da capa asfáltica o período chuvoso não irá atrapalhar o trabalho e tão pouco comprometer a qualidade do serviço realizado.
O secretário pediu ainda que os condutores fiquem atentos e colaborem com a equipe da empresa que já começou os trabalhos no bairro Módulo 05, que tem a previsão de ser concluído em no máximo dois dias, pois toda obra gera transtornos, porém, os benefícios serão permanentes.
Posteriormente a mesma empresa vai realizar toda sinalização da avenida Londrina.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews
Rafael 14/12/2022
A administração pública podia ter o bom senso de interditar apenas uma parte do trecho que vai ser “asfaltada” ao invés de fechar uma avenida inteira, por exemplo do posto m5 até o mercado pasqualotto, trazendo aborrecimento para os transeuntes e comerciantes.
1 comentários