Juína/MT, 13 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

13 de Julho de 2024


Juína Sexta-feira, 28 de Abril de 2023, 09:09 - A | A

Sexta-feira, 28 de Abril de 2023, 09h:09 - A | A

Marcas Mais Lembradas

Troféu “Aurora do Labor”, mais um ponto alto do prêmio Mérito Lojista

Confira a lista completa das Marcas Mais Lembradas

Assessoria Ascom Juína

Além do estudo socioeconômico disponível gratuitamente para todas as empresas participantes da votação do Mérito Lojista, as marcas mais lembradas que participaram do evento de celebração, receberam o cobiçado troféu "Aurora do Labor". Esse nome é uma conexão entre duas palavras latinas, "aurora" e "labor", que remetem à “origem do trabalho”. O troféu é um reconhecimento às empresas que se destacam como mais lembradas, sendo reconhecidas por seu sucesso, competência e qualidade, mas sem esquecer daqueles que construíram a história do comércio local, desde a colonização do município. Homens e mulheres que tiveram o arrojo de empreender e fazer de Juína uma cidade polo e referência por seu comércio.

O nome do troféu sugere ainda que as empresas mais recentes instaladas em Juína, olhem para o início de suas jornadas, valorizem sua história e celebrem o mérito da conquista como referência comercial do ano. O troféu é composto por vários elementos que simbolizam a história econômica da região.

A árvore representa o desenvolvimento regional que gerou as primeiras fontes econômicas da cidade por meio do extrativismo vegetal, por aqueles que chegaram para integrar a Amazônia ao Brasil. O boi representa as grandes pastagens que se formaram nas áreas abertas, dando origem a uma pecuária forte e referência nacional, que fomenta a economia local. O diamante simboliza o extrativismo mineral que trouxe grandes riquezas e desenvolvimento para a região. O campo representa a nova fronteira agrícola do estado, e com a crescente da agricultura, Juína vive um novo momento de fortalecimento econômico. A engrenagem que sustenta tudo isso é o comércio, formado por pessoas batalhadoras, responsável por gerar quase 70% dos postos de trabalho da cidade, impulsionando o crescimento e desenvolvimento de Juína.

Por fim, o ser humano integrado à árvore representa a participação humana em todos esses símbolos, desde a época em que o extrativismo mais voraz era necessário, até os dias de hoje, com o uso de conhecimento e tecnologias, que promovem o desenvolvimento econômico sustentável e inteligente da região, demonstrando o compromisso com o meio ambiente.

Assinam a criação do troféu João Paulo Morini e Daniel Figueiredo. Morini o idealizador do projeto e seus elementos, retratando a história do desenvolvimento econômico regional e Daniel, que harmonizando os elementos transformou a ideia em uma obra de arte, e através de sua empresa a Atitude Comunicação Visual, foi o responsável pela fabricação das peças.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews 

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros