A Polícia Judiciária Civil de São José do Rio Claro (315 km Médio-Norte) durante investigações de um crime de tentativa de latrocínio, praticado no ano de 2008, chegou a Willian de Oliveira Arruda, que na verdade se chama Willian Macedo dos Santos. O acusado foi preso com o nome de Willian de Oliveira Arruda, na cidade de Várzea Grande e cumpre pena na Cadeia Pública do Capão Grande.
Além de usar o nome falso, Willian responde com a identidade falsa (Willian de Oliveira Arruda) a vários processos, entre eles tentativa de homicídio, resistência, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Cuiabá.
Willian também é foragido do Presídio Ferrugem, em Sinop, onde estava preso por ter praticado um latrocínio (roubo seguido de morte) em Juína. O delegado Romildo Grota, afirmou que Oliveira Arruda é sim Macedo dos Santos e isso o levará a responder por crime de falsidade ideológica. “Ele será interrogado sobre os fatos ocorridos em São José do Rio Claro”, disse.