Após o ocorrido com o paciente de Brasnorte, que “caiu” da ambulância em movimento, a secretária de saúde de Juína, Leda Villaça, se pronunciou sobre este fato.
Segundo a secretária, quando a ambulância do SAMU de Brasnorte chegou na UPA 24 Horas, o paciente já estava em estado de óbito, e, inclusive, acompanhado por um médico daquele município. “O paciente já chegou em óbito, fizemos os procedimentos necessários e informamos a polícia”.
A secretária Leda Villaça informou ainda que o paciente nunca pode viajar sozinho no interior de uma ambulância. “Ele tem que estar acompanhado, ou de alguém da enfermagem, ou de algum familiar”. Pontuou.
Até o fechamento desta reportagem, não conseguimos contato com o secretário de saúde de Brasnorte.
O CASO
Na madrugada desta terça-feira, dia 6, a pelo menos 18 km de Brasnorte, um paciente que estava vindo para Juína em uma ambulância de Brasnorte, sofreu uma queda da ambulância e sofreu traumatismo craneano grave, uma hora depois da queda, o Samu socorreu a vítima e levou para o hospital, ele foi entubado e depois trazido novamente para Juína em estado grave.
Se trata de Castor Sousa Mercantes, 68, não resistiu e veio óbito, conforme o médico da UPA 24 horas, José Parada, o paciente chegou sem sinais vitais.
O paciente viria para Juína para ser submetido a uma tomografia porque havia suspeita de AVC.
O corpo do idoso permanece no necrotério da UPA e aguarda autorização do delegado de polícia de Brasnorte, para que seja realizado o exame de necropsia.
A Polícia Civil deverá investigar o caso e de acordo com informações da Rede TV de Brasnorte, o Ministério Público Estadual, também vai apurar o que ocorreu.