Foi inaugurado na manhã desta quarta-feira, dia 01, na cidade de Juína, MT, uma unidade do Sistema Nacional De Empregos, (SINE), órgão ligado à secretaria De Estado De Assistência Social E Cidadania (SETASC-MT).
A partir de hoje a população local terá a possibilidade de usufruir dos serviços de intermediações de mão de obras e solicitações de seguro desemprego.
O prefeito Paulo Augusto Veronese destacou o empenho de todos juntamente com o executivo e demais lideranças que conseguiram mais esta conquista para a cidade de Juína que já conta com os atendimentos do SINE, e agora a sociedade pode contar com todos os serviços ofertados pelo órgão, que reforça a consolidação da cidade como polo do noroeste do estado.
Ana Paula N. Brugnera, nomeada como coordenadora local do SINE, disse que a data é muito importante para o município, pois o órgão é muito mais amplo que o intermédio de mão de obra, tendo como outras propostas trabalhar com intermediação do empregado e empregador, e atuar na questão do seguro desemprego.
A coordenadora enfatizou ainda sobre a parceria para se trabalhar com o projeto “Menor Aprendiz” que envolve pessoas na faixa etária entre 14 a 24 anos, estagiários e uma infinidade de trabalhadores de diversas áreas que serão cadastrados mediante apresentação de toda documentação necessária exigida, e as empresas interessadas em cadastrar as vagas disponíveis, bem como os candidatos a vagas de empregos e demais serviços poderão procurar o SINE no horário das 07:30 as 11:00h e das 13:00 as 17:00h de segunda a sexta-feira, sendo que maiores informações poderão ser consultadas através do telefone/WhatsApp (66) 3566-8307 que será especifico para as empresas, haja visto que os candidatos a vagas de emprego devem procurar o SINE pessoalmente.
Um dos responsáveis pela articulação da implantação do Sine em Juína foi o chefe de gabinete Robson Amorim Machado, que descreveu o momento como um marco histórico para o município, sendo uma grande luta das autoridades que veio para beneficiar a população juinense. Estiveram presentes vereadores, secretários municipais, empresários, representantes de sindicatos, e da CDL/ASCOM.
O empresário Ari Tabaldi, presidente da associação comercial e empresarial, se fez presente na inauguração e disse que o órgão facilitará tanto para o trabalhador quanto para os empresários na questão de contratação de mão de obras, e também a acessibilidade rápida para dar entrada ao seguro desemprego, sem ter que sair da cidade.
Criado em 1975, o SINE, tem como objetivo facilitar a intermediação do acesso do trabalhador ao emprego, explicou o meritíssimo juiz da vara do trabalho, Adriano Romero que destacou sobre a relevância do órgão para o município de Juína, que veio para fomentar e facilitar o censo de emprego aos trabalhadores e também a vida dos empresários que poderão ter mais agilidade na contratação de mão de obras capacitada, além do órgão ser responsável por promover capacitação e facilitar treinamentos a comunidade.
Em Juína, o SINE está localizado na Avenida 09 De Maio, (Antiga Casa Do Artesão), ao lado da rodoviária.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews