Uma caminhonete Ford F-250, de cor verde, possivelmente em alta velocidade, atropelou uma criança, de 11 anos, na avenida Gerencio Veronese, módulo – 4, na cidade de Juína, no Mato Grosso. O atropelamento aconteceu próximo das 13h30, desta terça-feira, dia 16 de junho.
A criança que foi atravessar a rua foi pega por trás pelo veículo e arremessada metros à frente, ela bateu violentamente com a cabeça no asfalto ficando desacordada. Câmeras de segurança de uma residência próxima flagraram o acidente.
O desespero tomou conta de familiares e moradores que viram o menino desacordado no chão.
Por telefone foi pedido socorro ao menino, e a central do Samu em Cuiabá demorou muito para enviar uma ambulância no local. O menino sangrava na face e tinha uma lesão na cabeça. Depois que foram informados do caso, os profissionais do Samu que dependem da autorização para atender ao chamado socorreram a vítima que foi levada para à UPA 24 horas.
O Juína News apurou que a criança sofreu TCE (traumatismo craniano encefálico) e foi entubada, ela deverá ser transferida o quanto antes para Cuiabá.
A polícia judiciária civil e a perícia oficial e identificação técnica foram ao local do acidente para os procedimentos periciais.
O condutor da caminhonete Willian de Souza Chaves, de 22 anos, disse aos policiais militares que seguia pela avenida sentido ao centro quando viu uma criança atravessando a avenida e que logo em seguida uma outra criança (vítima) tentou atravessar a avenida também correndo e que nesse momento houve o atropelamento, que tentou desviar, mas não conseguiu.
Imagens de circuito interno de uma residência mostraram quando a vítima tentava atravessar a avenida correndo e é atingida pela F-250 que vinha em velocidade aparentemente acima do permitido. As imagens são fortes e mostram o menino sendo atropelado não dando tempo do condutor desviar dela devido a velocidade em que estava.
O condutor possui CNH, e o documento da caminhonete que pertence a empresa Reciclagem Juína, está em dia.
O boletim de ocorrências foi registrado na delegacia de polícia para apuração do caso.
Denúncias
Após a reportagem ir ao ar no site Juína News, muitas pessoas afirmaram que esse veículo Ford F-250, de cor verde, anda em alta velocidade na região do módulo – 4 e comunidade Verdam.
O presidente da câmara de vereadores, Eduardo Rodrigues da Silva que é morador da comunidade verdam afirmou que o legislativo também recebeu denúncias de que a caminhonete envolvida no acidente trafega em velocidade acima do permitido trazendo risco aos moradores e pediu que a polícia apure melhor os fatos.
Assim como em outras avenidas, poucos são os motoristas que respeitam a velocidade na avenida Gerencio Veronese, mais um quebra-molas deverá ser instalado devido a imprudência já registrada por inúmeras vezes na avenida.
Angelo 17/06/2020
Aquelo esquina entre escola são Gonçalo /são José operário/e verdan ,serve de exemplo para a incompetência do legislativo q deveria fazer uma indicação cobrando melhorias ,fazendo ali uma rotatória de vdd não aquela "coisa" q ninguém sabe ao certo oq é , esse vereador da verdan passa ali todos os dias e ainda assim ,não conseguiu enxergar o problema . Outro lugar com problema semelhante é a rotatória da padre Duílio , os condutores q vem do residencial Bandeirantes e flamboyant entra na rotatória na mesma velocidade q vem aquela reta,ali tbm precisa urgentemente de uma redutor de velocidade.
1 comentários