Uma criança de apenas 8 anos de idade levou uma arma de fogo para a Escola Municipal Flor do Amanhã, em Sorriso, gerando grande preocupação entre funcionários e mobilizando a Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (2).
A guarnição da Polícia Militar foi acionada via 190 por volta das 11h52, após a diretora da escola encontrar a arma — um revólver calibre .38, desmuniciado — na mochila da criança. Além do revólver, algumas munições também foram localizadas. Ao ser questionada, a criança não soube explicar como o armamento foi parar em sua mochila.
O pai da criança foi chamado até a escola e afirmou que a arma pertencia ao primo de sua esposa, um jovem de 20 anos. Segundo a mãe, o rapaz esteve na residência da família no dia anterior, onde ingeriu bebidas alcoólicas com o marido dela e estava armado. Ainda de acordo com a mulher, temendo que a arma causasse algum problema, ela teria retirado o revólver do primo e escondido dentro da mochila da filha, que foi deixada embaixo da cama. No entanto, ela se esqueceu de retirar o armamento antes de a criança ir para a escola.
A PM realizou diligências até o endereço onde o suspeito — apontado como proprietário da arma — poderia estar, mas ele não foi localizado. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido e a arma não chegou a ser manuseada pela criança em sala de aula. A ocorrência gerou alerta entre pais, educadores e autoridades sobre a importância da segurança e do cuidado com armamentos em residências com crianças.
A Polícia Civil irá investigar se houve negligência por parte dos responsáveis e buscará localizar o suposto dono da arma.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews