Uma criança, de 4 anos, está em estado grave na unidade de pronto atendimento (UPA) após ser atingida por um coice na cabeça na tarde deste sábado, dia 02 de maio, no bairro, Padre Duílio, em Juína/MT.
Segundo a polícia militar que atendeu a ocorrência, a vítima estaria brincando com outras crianças na rua próximo de sua residência quando chegou um adolescente montado num cavalo e chamou a vítima para dar uma volta. Uma testemunha disse aos policiais, que o adolescente deu um tapa no cavalo que se assustou e revidou dando um coice na cabeça de Gabriel que já caiu desmaiado e foi socorrido por sua mãe. Após o episódio o adolescente fugiu do local.
A polícia militar recebeu a informação de que o cavalo é de propriedade do Tito da Granja, mas ele não foi encontrado durante diligências, porém sua esposa foi localizada e convidada para acompanhar os policiais no registro da ocorrência.
À polícia, ela relatou que o adolescente teria entrado na chácara e pego o animal sem qualquer autorização que apenas percebeu quando ele retornou para o imóvel com o cavalo e depois fugiu.
A PM também esteve na casa do menor, mas ele não foi localizado.
O site Juína News apurou que o estado de saúde da criança é gravíssimo.