Juína/MT, 15 de Setembro de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

15 de Setembro de 2024


Polícia Sexta-feira, 04 de Março de 2022, 08:48 - A | A

Sexta-feira, 04 de Março de 2022, 08h:48 - A | A

Crime esclarecido

Criminosos são autuados em flagrante por latrocínio de idoso de 67 anos em Juína

Além dos maiores de idade presos, quatro adolescentes envolvidos no crime foram apreendidos pela polícia

Juína News

Os acusados de cometerem um latrocínio na quarta-feira, dia 02, contra o idoso João Luiz de Andrade Marques, de 67 anos de idade, foram localizados e presos pela Polícia Judiciaria Civil da cidade de Juína, no Mato Grosso, numa ação rápida e bastante exitosa que após tomar ciência do caso começou um árduo trabalho de investigação para identificar os autores do crime. Dois rapazes maiores de idade foram presos e quatro adolescentes envolvidos no crime foram apreendidos.

Relembre o caso: Idoso é encontrado morto e amarrado dentro de casa em Juína

O crime começou a ser esclarecido depois que investigadores cumpriram um mandado de prisão preventiva por homicídio oriundo da Comarca de Tabaporã, em desfavor de João Vitor Alves da Silva, de 22 anos. Os policiais o localizaram próximo a rodoviária da cidade, por volta da meia-noite desta quinta-feira. Ao ser abordado, não soube explicar aos investigadores a origem dos anéis que estavam com ele e tampouco o motivo de viajar naquele horário com destino a Cuiabá. Os anéis apreendidos foram reconhecidos pelo filho da vítima.

Durante apuração ao longo do dia, os investigadores da Delegacia Regional e da Delegacia Municipal chegaram à identificação de outro suspeito, Victor Hugo Conceição de Souza, de 19 anos, que quando era menor de idade respondeu por diversos roubos na cidade. Conforme as investigações, ele manteve contato durante a quarta-feira com o rapaz preso na rodoviária. No início da manhã desta quinta-feira, após diversas diligências na madrugada, os policiais chegaram a uma residência no bairro Módulo 4, onde mora uma adolescente de 15 anos. A garota estava usando uma corrente com pingente, idênticos às características de uma joia levada da vítima, além de outras peças encontradas na casa, como colar, relógios e moedas colecionáveis. Ela e outra adolescente de 14 anos informaram que haviam passado informações da casa do idoso aos demais suspeitos de praticar o crime.

Com base nas informações coletadas, os policiais chegaram a outra residência, onde localizaram quatro suspeitos, sendo dois, adolescentes. Na casa estavam uma espingarda de pressão, relógio e joia roubados, além de um cartão bancário do idoso. Além dos objetos, os policiais apreenderam na casa 11 porções de pasta base de cocaína e de maconha, balança de precisão. Um dos suspeitos relatou que dois adultos e um dos adolescentes teriam sido os autores do latrocínio.

O delegado regional de Juína, Marco Remuzzi, enalteceu o trabalho da Polícia Civil que foi contínuo desde o momento em que a delegacia foi comunicada sobre o latrocínio e as equipes.

O flagrante foi lavrado pelo delegado titular da delegacia municipal doutor André Luiz Barbosa que afirmou em entrevista que os maiores foram autuados em flagrante por crimes de latrocínio, (roubo seguido de morte) corrupção de menores, tráficos de entorpecentes.

Autuados pelo crime de latrocínio: Victor Hugo Conceição de Souza e João Vitor Alves da Silva. Paulo Gabriel Gomes Ferreira, foi autuado por crimes de tráfico e corrupção de menores.

Em relação aos menores de idade o delegado fez o termo de apreensão de 03 adolescentes por envolvimento no crime de latrocínio (entre eles, duas adolescentes), onde será comunicado ao juiz e ao Ministério Público, que deverá deliberar sobre a manutenção ou não dos adolescentes.

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros