Era o final de mais uma manhã comum de trabalho para o proprietário de uma barbearia Guilherme Marques Cardoso, se não fosse o fato do mesmo ter sofrido um roubo praticado por dois rapazes próximo do meio dia de hoje.
Em entrevista ao site Juína News, Guilherme relatou que havia atendido um último cliente e se preparava para fechar o estabelecimento e ir para almoçar, quando dois rapazes jovens usando máscaras faciais, entraram e pediram para agendar um horário, porém, em instantes eles anunciaram o roubo, deixando claro que o alvo era uma moto Yamaha XJ6 600c ano 2018/2019, avaliada em aproximadamente R$ 33.000.00.
Além da moto, a carteira da vítima e seu celular também foi levado pelos assaltantes que amarraram Guilherme com fitas nos braços, perna e na boca e em seguida o trancou dentro do banheiro do estabelecimento.
A vítima disse que só conseguiu sair e pedir socorro, devido a porta do banheiro ser de um material P.V.C, onde ele arrombou e deu sorte de encontrar a porta da frente do estabelecimento aberta, onde saiu e alguns amigos que estavam almoçando em um local próximo foram em socorro da vítima, que disse ter passado os piores momentos da sua vida e revoltado desabafou dizendo que não é fácil para uma pessoa trabalhar, lutar e conseguir comprar algo que gosta e de repente chegar pessoas mal intencionadas e do nada retirar o que lhe é seu de direito, “São pessoas sem Deus no coração”, disse Guilherme.
A motocicleta foi recuperada por amigos da vítima que fazendo uso dos próprios veículos saíram pelas ruas da cidade em perseguição dos suspeitos, onde uma primeira abordagem foi feita próximo ao corpo de bombeiros, porém devido os bandidos estarem armados, ainda conseguiram fugir, sendo abordados novamente na Avenida JK, próximo a uma oficina mecânica, onde foram derrubados da moto e fugiram do local adentrando em uma área de matagal entre o setor Industrial e o bairro Palmiteira.
Guilherme Cardoso ainda ressaltou que durante o assalto, os bandidos alegavam que o conhecia e que o mesmo colaborasse pois sabia toda sua rotina, e descreveu os suspeitos como dois jovens um aparentando ter 25 anos o outro de aproximadamente 18 anos.
Devido ao fato acontecido, o rapaz que trabalha como barbeiro pretende mudar sua rotina e tomar ainda mais cuidado para sua segurança e também dos seus clientes.
A polícia militar realizou rondas pela cidade, mas não prenderam nenhum dos criminosos.
O crime agora está sendo investigado pela polícia civil que analisa imagens de câmeras que ficam próximas do local do roubo para elucidar o roubo.