Juína/MT, 20 de Janeiro de 2025
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

20 de Janeiro de 2025

Polícia Quinta-feira, 16 de Dezembro de 2021, 20:59 - A | A

Quinta-feira, 16 de Dezembro de 2021, 20h:59 - A | A

Estado grave

Em Brasnorte, criança de 03 anos é espancada pelo padrasto e vai parar na UTI

Irmã do menino apenas 1 ano e 2 meses filha do acusado também foi agredida por ele

Juína News

Um crime sem precedentes cometido contra uma criança de apenas 03 anos de idade, foi registrado pela Polícia Militar da cidade de Brasnorte, Mato Grosso, que fica a 586 km da capital Cuiabá. O menino foi agredido violentamente pelo seu padrasto. A irmã dele de 01 ano e 02 meses filha do agressor também foi vítima de agressão física.

O suspeito acabou sendo preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar.

O crime foi descoberto depois que profissionais do hospital municipal da cidade acionaram a polícia ao perceberem sinais de espancamento na criança.

O site Juína News apurou que a equipe do hospital municipal percebeu vários hematomas em uma criança que deu entrada ontem a noite, sendo ela levada ao hospital por duas pessoas e pelo padrasto que é o suspeito de cometer as agressões contra a criança, sendo que para se locomover até a unidade hospitalar, ele pediu ajuda de vizinhos, pois se encontrava sozinho em casa com  seu enteado e com sua filha de 01 ano e 02 meses.

Para os profissionais do hospital, o suspeito, Bruno Dos Santos Cirqueira de 33 anos, bastante nervoso disse que a criança de 03 anos havia sofrido uma convulsão e se debatido dentro do berço, surgindo então os fortes hematomas, porém, os profissionais não se convenceram com a explicação do suspeito e acionaram a polícia militar que compareceu no hospital e em uma conversa com Bruno, os policiais perguntaram se havia mais alguém com ele na residência na hora em que a criança supostamente havia se machucado, e o suspeito alegou que estava sozinho, pois a esposa havia saído para trabalhar e negou ter agredido a criança.

A médica pediatra plantonista doutora Janaína Barbosa, afirmou para a guarnição que o estado da criança era bastante crítico, havendo a necessidade de ela ser intubada e aguardando vaga em uma UTI pediátrica, e confirmou que os ferimentos na criança foram causados por agressões físicas, fato que levou os policiais a dar voz de prisão ao suspeito que tentou resistir e precisou ser algemado.

Ainda no hospital, testemunhas que disseram ter sido chamadas pelo suspeito para levar a criança até o hospital relataram aos policiais militares que o agressor foi até uma residência vizinha com a criança no colo e pediu ajuda alegando que o enteado estava morrendo, onde vizinhos levaram a criança em um carro particular juntamente com o suspeito até o hospital.

As testemunhas informaram ao conselho tutelar que a outra criança de apenas 01 ano e 02 meses de idade teria ficado aos cuidados de uma outra pessoa que percebeu na criança vários hematomas em várias partes do corpo, causadas recentemente, sendo também encaminhada ao hospital municipal para receber atendimentos médicos. Há indícios que a menina tenha sofrido abuso sexuais, porém a polícia civil vai investigar essa informação.

Uma vizinha das crianças contou aos policiais que as agressões contra a criança de 03 anos eram frequentes, sendo intensa no dia dos fatos quando por volta das 19:00h ouvia muito choro das crianças e gritos do suspeito que os ameaçavas, dizendo para o enteado de apenas 03 anos que “hoje eu te arrebento e acabo com você”, a testemunha alegou que não denunciou o suspeito antes por ter medo e receio que ele pudesse fazer algo contra ela.

O suspeito foi preso em flagrante e levado para a delegacia de polícia de Brasnorte.

O delegado Hebert Hugo Montenegro de Souza autuou o acusado por crime de tentativa de homicídio.

As investigações continuam e mais testemunhas deverão ser intimadas para prestar esclarecimentos.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros