A polícia militar da cidade de Juína foi acionada no início da manhã desta terça-feira (14) para atender uma ocorrência de tentativa de roubo a residência no Bairro Bela Vista no Setor Industrial, bairro este que reside alguns policiais civis e militares, e mesmo assim um suspeito audacioso que saiu do Centro De Detenção Provisória (CDP) de Juína a poucos dias tentou praticar um roubo contra um dos moradores e acabou sendo detido por populares.
À reportagem, o Sargento PM Preza, disse que ao chegar na localidade dos fatos, encontraram o suspeito contido por moradores que ao perceberem a ação criminosa, efetuaram uma perseguição e detiveram o suspeito que foi preso e encaminhado à delegacia de polícia judiciária civil.
De acordo com informações apuradas, o suspeito Eduardo Apolinário Valdivino, de 27 anos, vulgo “Leitoa” tentou adentrar em uma residência e exigir que o morador lhe desse dinheiro, fazendo ameaças com uma chave de fendas.
Com medo, a vítima utilizou um cão de guarda para assustar o suspeito que fugiu pulando um muro, porém, o mesmo foi acompanhado pela vítima e por outros moradores que conseguiram localizar e deter o suspeito até a chegada da polícia militar que o conduziu a delegacia.
Na delegacia o suspeito negou que a ferramenta (chave de fendas) estava em seu poder, porém, um boletim de ocorrências foi confeccionado e a polícia civil investiga o caso.
No dia 23 de dezembro do ano passado o suspeito havia sido preso acusado de praticar furtos a residências no município, ocasião em que foi encontrado com ele um aparelho celular J3, que ele revelou ter comprado por 100 reais nas imediações da rodoviária.
Além disso, dentro de uma mochila que estava em suas costas foram encontrados vários objetos sem origens, com por exemplo, várias peças de roupas, uma rede, bonés, 04 aparelhos de celulares, três carregadores de celulares e um notebook da Semp Toshiba com carregador, uma lanterna, uma máquina de cortar cabelo, 04 frascos de perfumes da marca, e uma quantia de R$ 25,05 em espécie.