Uma espingarda calibre 28 de dois canos furtada junto com uma de calibre 12 ontem no bairro módulo – 2, na cidade de Juína, MT, foi localizada nesta tarde pela Força Tática numa ação em conjunto com policiais da ARI e do 20º Batalhão.
A FT recebeu informações que os suspeitos de portarem o armamento furtado teriam saído de uma residência no bairro Padre Duílio, a Força Tática realizou acompanhamento e a abordagem em dois suspeitos que estavam numa motocicleta Honda Bros já no setor Industrial. Os policiais flagraram que o rapaz da garupa, um adolescente, de 17 anos, portava no colo uma arma de fogo calibre 28 que estava num plástico preto.
O homem, de 43 anos, que pilotava a moto relatou aos policiais que teria ido buscar o adolescente para trabalhar no sitio e ao sair da casa do menor acabou sendo abordado pela polícia.
Ambos foram conduzidos para à delegacia de polícia por uma guarnição do 20º Batalhão, enquanto a Força Tática foi até uma residência no bairro, módulo – 5, onde poderia estar a outra espingarda calibre 12, e quando se aproximou da casa a guarnição visualizou quando um rapaz jogou pela janela num terreno baldio uma sacola e um celular. Durante as buscas, a polícia localizou a sacola contendo as porções grande de substâncias análogas a maconha e o aparelho celular.
No quarto da casa onde o suspeito jogou a droga os policiais localizaram R$ 1.710,00 (Um mil setecentos e dez reais) e outros objetos que podem caracterizar o tráfico de droga no local, porém a arma de fogo não foi encontrada.
Dos conduzidos à delegacia de polícia, apenas Miqueias Salgueiro da Silva, de 19 anos, foi autuado em flagrante por crime de tráfico de drogas.
A polícia civil deverá dar continuidade com as investigações.