Um homicídio brutal foi registrado na noite desta quarta-feira (14), por volta das 23h, na Vila Coopemiga, em Aripuanã (MT), mobilizando equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, e SAMU. A vítima, identificada como Valter dos Santos, de 48 anos, foi morta a golpes de facão.
De acordo com informações da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Aripuanã, a guarnição foi acionada por populares que relataram a ocorrência do crime. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com o suspeito, Ericles Augusto Marques, de 29 anos, já contido por moradores e amarrado com cordas e fios, em um claro ato de revolta da comunidade.
Ericles, que ainda estava bastante alterado, foi algemado e colocado na viatura da PM. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito da vítima ainda no local. A Polícia Civil e a AMEA também compareceram para os procedimentos legais e recolhimento do corpo.
Durante as diligências, os investigadores localizaram um facão que teria sido utilizado no crime. O objeto foi apreendido e será periciado. A motivação do homicídio ainda não foi esclarecida.
O caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia Civil de Aripuanã. Ericles Augusto Marques foi conduzido a companhia da PM para registro da ocorrência e, posteriormente, foi encaminhado às autoridades competentes para as providências legais.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews