Na madrugada deste sábado (17), por volta das 02h10, a Polícia Militar do 20° Batalhão foi acionada para atender a uma ocorrência de possível violência doméstica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juína, Mato Grosso.
De acordo com a equipe médica, uma adolescente de 13 anos de idade deu entrada no local com ferimentos na cabeça, aparentemente decorrentes de agressão. A vítima chegou à UPA acompanhada de um homem maior de idade, identificado como seu "esposo".
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a adolescente extremamente nervosa e chorando. Ela relatou que teria caído no banheiro após escorregar, mas, ao verificar seu prontuário médico e documento de identidade, a guarnição constatou que a jovem tem menos de 14 anos.
Diante da situação, os policiais prenderam o suspeito, que teria mais de 19 anos, por estupro de vulnerável, uma vez que a lei brasileira considera crime qualquer relação sexual com menores de 14 anos, independentemente de consentimento.
O homem foi detido em flagrante, teve seus direitos constitucionais assegurados e não resistiu à prisão, dispensando o uso de algemas.
A avó da adolescente compareceu à UPA e acompanhou o registro da ocorrência. Ela relatou que a neta morava com ela até se envolver com o acusado e que, apesar de tentar impedir o relacionamento, a jovem fugiu de casa há cerca de dois meses para viver com ele.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis, incluindo investigações sobre as lesões e a dinâmica do relacionamento entre o acusado e a vítima.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews