Juína/MT, 15 de Setembro de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

15 de Setembro de 2024


Polícia Terça-feira, 06 de Dezembro de 2022, 00:17 - A | A

Terça-feira, 06 de Dezembro de 2022, 00h:17 - A | A

Atirou sem piedade

Juiz converte prisão preventiva de idoso que matou advogado a tiros e baleou ex-companheira em Juína

Acusado foi preso em flagrante logo após os crimes por uma guarnição da Polícia Militar

Juína News

O idoso Gilmar Bernardes Prestes, de 61 anos, que na madrugada do último sábado matou a tiros o advogado e contador da câmara de vereadores do município de Juína/MT Weberkrey Ribeiro Botelho, de 40 anos, e baleou a sua ex-convivente, de 42 anos, teve a prisão em flagrante convertida por preventiva pelo juiz substituto da 3ª vara criminal de Juína, Dr. Antônio Muniz Rocha durante audiência de custódia realizada no domingo.

Relembre: Advogado é morto a tiros e uma mulher é baleada em Juína; suspeito é preso pela PM

Leia também: Advogado morto a tiros em Juína não tinha nenhum relacionamento com ex-mulher do assassino, diz polícia

“Em análise detida aos autos, considerando a excepcionalidade da prisão, diante dos princípios da proporcionalidade e razoabilidade, considero inadequada/insuficiente a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão. [...] Desta forma, tenho que restam configurados os pressupostos autorizadores da medida excepcional. Ante o exposto, nos termos do artigo 310 II c/c arts. 312 e 313, I do Código de Processo Penal, converto a prisão em flagrante de Gilmar Bernardes Prestes em preventiva, para garantia da ordem pública”, diz trecho do documento escrito pelo magistrado.

Como já informado em matéria anterior, ele foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de homicídio qualificado, sendo o motivo fútil e também impossibilitou qualquer chance de defesa da vítima, e por crime de homicídio tentado contra uma pessoa do sexo feminino, no caso a ex-esposa.

O crime

Weberkrey Ribeiro Botelho, de 40 anos, foi morto a tiros pelo idoso, ele era apenas amigo da mulher do assassino Gilmar Bernardes Prestes, 61 anos, conforme apurou a Polícia Judiciária Civil durante depoimentos colhidos no sábado.

O advogado e sua amiga estavam saindo de uma festa que ocorria no Rancho Caipira quando foram interceptados pelo suspeito que atirou várias vezes em direção às vítimas que estavam dentro de uma camionete. Weberkrey foi atingido com quatro tiros, um deles atingiu o coração, e ele morreu no local, a mulher, de 42 anos, foi baleada nos braços e pernas, mas foi socorrida com vida e prestou depoimento à polícia.

Gilmar foi preso em flagrante pela Polícia Militar em uma estrada vicinal em posse de arma de fogo utilizada no crime.

Durante depoimento ele permaneceu em silêncio.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews 

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros