Juína/MT, 07 de Julho de 2025
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
8ee771c50ec8f3819d8a63b50d53da4f.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

07 de Julho de 2025

Polícia Segunda-feira, 07 de Julho de 2025, 13:07 - A | A

Segunda-feira, 07 de Julho de 2025, 13h:07 - A | A

oxigenação no batalhão

Major Antonietti assume comando do 20º Batalhão da Polícia Militar em Juína com foco no trânsito e na segurança

Juína News

O major Antonietti é o novo comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar de Juína, substituindo o tenente-coronel Dall’Acqua. A nomeação foi feita na semana passada pelo comandante regional, tenente-coronel Hender, que também reside em Juína e apontou como prioridade a reordenação do trânsito no município.

Desde que assumiu o posto, o major Antonietti tem atuado de forma incisiva. Somente no último final de semana, oito motocicletas foram apreendidas em operações de fiscalização. Os veículos foram recolhidos por irregularidades e encaminhados ao pátio da 25ª Ciretran. O comandante anunciou ainda que o policiamento será reforçado com o retorno da equipe RAIO e da reativação do Grupo de Apoio (GAP), conhecidos por combater com eficiência práticas delituosas e infrações de trânsito.

“Juína precisa de mais atenção no trânsito. Eu conheço a realidade da cidade — foram oito anos atuando aqui. Sabemos o que funciona. Vamos combater com rigor os abusos e tornar o trânsito mais seguro para todos”, afirmou o comandante.

Segundo o major, os trabalhos terão foco em veículos adulterados, manobras perigosas e direção por menores de idade, prática comum no município. Ele foi categórico ao falar sobre a responsabilidade dos pais que permitem que adolescentes conduzam veículos automotores.

“Isso é crime. Para dirigir, é preciso ter 18 anos e habilitação. Se o pai entrega a chave de uma moto ou carro ao filho menor, está descumprindo a lei. Muitos pais dizem que o filho pegou escondido, mas sabemos que isso não corresponde à realidade. É uma cultura errada que precisa acabar. Até quando vamos aceitar jovens morrendo em acidentes?”, destacou Antonietti.

A Polícia Militar promete intensificar as fiscalizações com base nas leis de trânsito e garantir a segurança da população de Juína. Além dos boletins e notificações, serão lavrados termos circunstanciados de ocorrência sempre que necessário.

A nova gestão do 20º BPM sinaliza um período de maior rigor na segurança viária do município, com tolerância zero a abusos e um trabalho ostensivo para salvar vidas no trânsito.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros